Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: 

RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 2
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
SISTEMAS DE COMERCIALIZAÇÃO DAS EMPRESAS ATACADISTAS DE FLV NA REGIÃO METROPOLITANA DE RECIFE DO ESTADO DE PERNAMBUCO: CASO DAS EMPRESAS A E B. AgEcon
Mendes, Luciene Nascimento; Silva, Jearbes Alexandre da; Favero, Luiz Andrea.
O mercado nacional de FLV (frutas, legumes e verduras) vem crescendo significativamente nos últimos anos. Contudo, devido à grande perecibilidade destes produtos, a qualidade dos mesmos está condicionada a processos de padronização, seleção, classificação, embalagem e transporte adequados, a fim de evitar as perdas que são elevadas. Para tanto, é necessária uma perfeita sintonia entre os agentes deste mercado de forma a oferecer com agilidade e eficiência um produto de qualidade ao consumidor. Como os produtores raramente executam estes processos, cabe aos seguimentos a jusante realizá-los, como o segmento atacadista, representado pelas CEASAs e por poucas empresas atacadistas. Assim, o presente trabalho buscou analisar os sistemas de comercialização de...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Gestão da Cadeia de Suprimentos; Economia de Custos de Transação; Mercado atacadista; Supply Chain Management; Transaction Cost Economics; Market wholesaler; Agribusiness; Crop Production/Industries; Marketing.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/114135
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
GESTÃO DE DISTRIBUIÇÃO DAS EMPRESAS ATACADISTAS DE FLV NA REGIÃO METROPOLITANA DE RECIFE - PE: O CASO DE DUAS EMPRESAS AgEcon
Mendes, Luciene Nascimento; Silva, Jearbes Alexandre da; Favero, Luiz Andrea.
The national market for FLV (fruits, legumes and vegetables) has grown significantly in recent years. However, due to the high perishability of these products, their quality is subject to appropriate processes of standardization, selection, classification, packaging and transportation to avoid losses, which are high. This requires a complete harmony between the players/agents in this market to offer the consumer high quality products with speed and efficiency. Since the producers rarely perform these procedures, it is up to the segments, such as the wholesale segment, represented by CEASAs and wholesaler companies. Thus, this study sought to analyze the systems of two marketing wholesaler companies of fruits, legumes and vegetables in the metropolitan area...
Tipo: Journal Article Palavras-chave: Supply Chain Management; Transaction Cost Economics; Wholesale; Agribusiness; Agricultural Finance; Industrial Organization.
Ano: 2009 URL: http://purl.umn.edu/90696
Registros recuperados: 2
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional