Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: 

RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 2
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR SOBRE OS ATRIBUTOS DE DIFERENCIAÇÃO NO SEGMENTO RURAL: CAFÉ NO MERCADO INTERNO AgEcon
Saes, Maria Sylvia Macchione; Spers, Eduardo Eugenio.
Differentiation through added value improvement has been explored by strategy and marketing literature. However, because of the distance between growers, final-consumers and technical features not always easily understood by the consumers, differentiation attributes adopted in agricultural production may not be perceived or valorized by the consumers. The article aims to verify whether the strategies of differentiation of rural coffee growers, through the introduction of products that value the origin or the production process have been noticed by Brazilian consumers. For that purpose, a research was conducted with 300 upper-crust consumers in coffee shops and supermarkets in the capital of the state of São Paulo in March and April 2005. The results...
Tipo: Journal Article Palavras-chave: Coffee; Differentiation strategy; Consumer’s perception..
Ano: 2006 URL: http://purl.umn.edu/43808
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
O CONSUMO CONSCIENTE NA AGRICULTURA, O CASO DA DESTINAÇÃO FINAL DAS EMBALAGENS DE AGROTÓXICOS EM PIRACICABA (SP) AgEcon
Vignotto, Francine Meca; Spers, Eduardo Eugenio.
O consumidor consciente tem um papel importante na sociedade ao adotar práticas em suas escolhas cotidianas que privilegiam aspectos como sustentabilidade e responsabilidade social. A atividade agrícola é conhecida por seu impacto no meio ambiente e a decisão de minimizá-lo recai em geral sobre um indivíduo, o produtor rural. Com base em uma escala de consciência sobre tratos culturais agrícolas considerados corretos e exigidos por lei, este trabalho verifica como o agricultor, em especial o produtor de hortaliças em espaços urbanos, comporta-se diante de questões ambientais e sociais, frente o uso das embalagens de agrotóxicos, por exemplo, Foram entrevistados 21 horticultores de Piracicaba, interior de São Paulo. Os resultados indicaram que metade dos...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Consumo consciente; Meio ambiente; Agricultor; Embalagem; Conscience Consumption; Environment; Agriculturist; Packing; Environmental Economics and Policy.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/109627
Registros recuperados: 2
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional