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Árvores geneticamente modificadas: técnicas, aplicações, riscos e os potenciais impactos associados a sua utilização PFB - Pesquisa Florestal Brasileira
Valdetaro, Erlon Barbosa; Carvalho, Ana Paula Vilela; Gamba, Otávio Surian; Demolinari, Michelle de Sales Moreira; Silva, Elias.
As espécies florestais possuem grande importância, oferecendo diversos produtos madeireiros e não madeireiros fundamentais para a sociedade. Neste contexto, a busca de novas tecnologias capazes de promover incremento na produtividade das florestas comerciais tem merecido grande atenção, sendo que a biotecnologia tem contribuído substancialmente para isso. Este ramo da ciência pode promover a modificação direta do genoma de um organismo alvo, por meio da análise e manipulação do DNA ou pela inserção de fragmentos do mesmo com função conhecida e, deste modo, alcançar características previamente desejadas, tais como resistência a doenças e ataques de pragas, redução do teor de lignina na madeira e geração de plantas tolerantes a diferentes tipos de estresse....
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Transgênico; Biotecnologia; Setor florestal; Impacto ambiental. Transgenic biotechnology forestry environmental impact..
Ano: 2011 URL: http://pfb.cnpf.embrapa.br/pfb/index.php/pfb/article/view/168
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Diagnóstico do marketing ambiental de bens e serviços do setor florestal PFB - Pesquisa Florestal Brasileira
Valdetaro, Erlon Barbosa; Binoti, Mayra Luiza Marques da Silva; Brianezi, Daniel; Jacovine, Laércio Antônio Gonçalves.
Foram realizadas coletas e análises em propagandas e campanhas publicitárias de empresas de produtos e serviços florestais em nove revistas e 91 websites do setor, buscando propagandas e ações de marketing que tivessem algum tipo de apelo ambiental, tais como termos ambientais, símbolo com apelo ambiental, selo de certificação e imagem com apelo ambiental. O “termo ambiental” está presente em 85,9 % das 157 propagandas pertencentes a diversos segmentos florestais. O setor florestal tem adotado o marketing ambiental como ferramenta de adequação ao mercado, com o intuito de atender uma sociedade cada vez mais crítica e consciente das problemáticas ambientais atuais. doi: 10.4336/2012.pfb.32.70.105
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Marketing ambiental; Setor florestal; Apelo ambiental Marketing environment; Forest sector; Environmental appeal.
Ano: 2012 URL: http://pfb.cnpf.embrapa.br/pfb/index.php/pfb/article/view/262
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