Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: 

RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 1
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Utilização do modelo Ceres-Maize na avaliação de estratégias de irrigação na cultura do milho em duas regiões do Estado de Minas Gerais - DOI: 10.4025/actasciagron.v25i2.2057 Agronomy
Gedanken, Alexandre; UFV; Mantovani, Everaldo Chartuni; EMBRAPA; Mantovani, Bárbara Heliodora Machado; UEM; Costa, Luiz Cláudio; EMBRAPA; Sans, Luiz Marcelo Aguiar; UEM; Freitas, Paulo Sergio Lourenço de; UEM - Maringá.
Com o objetivo de estabelecer e de avaliar a base de dados necessária para a utilização do modelo Ceres-Maize na avaliação do consumo de água e a rentabilidade da cultura do milho, em três épocas de plantio, para duas regiões do estado de Minas Gerais, elaborou-se o presente trabalho. O modelo Ceres-Maize foi utilizado para avaliação de distintas estratégias de condução da cultura do milho cultivar BR 201 para as localidades de Sete Lagoas e Janaúba. Os tratamentos consistiam na condução da cultura irrigada e não-irrigada para três épocas de plantio (15/05, 15/10 e 15/12) e dois níveis de freqüência de aplicação de água alta e média. Os resultados da simulação mostraram que apesar da irrigação permitir maiores produtividades, ela influencia...
Palavras-chave: 5.00.00.00-4 Ciências Agrárias Ceres-Maize; Épocas de plantio; Freqüência de aplicação 5.00.00.00-4 Ciências Agrárias.
Ano: 2003 URL: http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/ActaSciAgron/article/view/2057
Registros recuperados: 1
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional