Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: 

RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 20
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
O mercado da tilápia - 1° trimestre de 2016. Infoteca-e
FLORES, R. M. V.; BARROSO, R. M.; LÓPEZ RÍOS, J.; MUNOZ, A. E. P.; ROCHA, H. S..
Comportamento do mercado de varejo nacional. Evolução dos preços. O setor externo.
Tipo: Outras publicações técnicas (INFOTECA-E) Palavras-chave: Tilápia; Peixe de água doce; Comércio exterior; Mercado nacional; Fish; Market prices; Prices; Tilapia (common name); Trade policy.
Ano: 2016 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1043658
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
O mercado da tilápia - 3º trimestre de 2015. Infoteca-e
BARROSO, R. M.; MUNOZ, A. E. P.; FLORES, R. M. V.; LÓPEZ RÍOS, J..
Comportamento do varejo - mercado nacional. Evolução dos preços. no primeiro semestre de 2015. Categorias comercializadas. O setor externo. O potencial da tilápia avança sobre o mercado dos peixes marinhos. A tilápia é um peixe caro? O preço da praticidade. Peixarias x Supermercados. O setor externo.
Tipo: Outras publicações técnicas (INFOTECA-E) Palavras-chave: Peixe de água doce; Tilápia; Comércio exterior; Mercado nacional; Tilapia (common name); Fish; Market prices; Prices; Trade policy.
Ano: 2015 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1027132
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
O mercado da Tilápia - 4° trimestre de 2014. Infoteca-e
BARROSO, R. M.; MUNOZ, A. E. P.; PEDROZA FILHO, M. X.; FLORES, R. M. V.; LÓPEZ RÍOS, J..
Preço de varejo - mercado nacional. Categorias comercializadas. Descrição da evolução de cada polo produtor. O setor externo.
Tipo: Outras publicações técnicas (INFOTECA-E) Palavras-chave: Comércio exterior; Mercado nacional; Peixe de água doce; Tilápia.
Ano: 2015 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1011452
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Exportar, importar, crescer. Infoteca-e
LOPES, M. A..
bitstream/item/172331/1/Exportar-importar-crescer.pdf
Tipo: Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E) Palavras-chave: Globalização.; Agricultura; Produção; Inovação; Mercado internacional; Qualidade; Comércio exterior; Agronegócio.; Internet..
Ano: 2017 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1087346
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
O mercado da tilápia - 2º trimestre de 2015. Infoteca-e
BARROSO, R. M.; MUNOZ, A. E. P.; FLORES, R. M. V.; LÓPEZ RÍOS, J.; PEDROZA FILHO, M. X..
Comportamento do varejo - mercado nacional. Evolução dos preços no primeiro semestre de 2015. Categorias comercializadas. O setor externo.
Tipo: Outras publicações técnicas (INFOTECA-E) Palavras-chave: Comércio exterior; Tilápia; Peixe de água doce; Mercado nacional.
Ano: 2015 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1021306
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Considerações sobre a importação brasileira de maçã no período de 2003 a 2013. Infoteca-e
FIORAVANÇO, J. C..
bitstream/item/111745/1/Agapomi-Fioravanco.pdf
Tipo: Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E) Palavras-chave: Fruticultura; Maçã; Produção; Importação; Comércio exterior; Balança comercial.
Ano: 2014 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1000249
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Inovação, empreendedorismo e a vitalidade econômica global. Infoteca-e
LOPES, M. A..
bitstream/item/172335/1/Inovacao-empreendedorismo-e-a-vitalidade-economica-global.pdf
Tipo: Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E) Palavras-chave: G20; Conhecimento; Empreendedorismo; Crise econômica.; Comércio exterior; Inovação; Pesquisa; Desenvolvimento econômico.; China..
Ano: 2016 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1087354
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Milho: importar é preciso, exportar não é preciso. Infoteca-e
MIRANDA, R. A. de.
bitstream/item/158654/1/Milho-importar.pdf
Tipo: Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E) Palavras-chave: Economia agrícola; Milho; Importação; Comércio exterior; Exportação.
Ano: 2016 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1068142
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
O mercado da tilápia - 4º trimestre de 2015. Infoteca-e
MUNOZ, A. E. P.; BARROSO, R. M.; LÓPEZ RÍOS, J.; MEDEIROS, F..
Comportamento do mercado de varejo nacional. Evolução dos preços. A abertura do mercado brasileiro à tilápia chinesa. O setor externo.
Tipo: Outras publicações técnicas (INFOTECA-E) Palavras-chave: Tilápia; Peixe de água doce; Comércio exterior; Mercado nacional; Fish; Market prices; Prices; Trade policy; Tilapia (common name).
Ano: 2016 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1036972
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Comércio exterior mundial e brasileiro de uva de mesa: análise de indicadores de competitividade, tendências e sazonalidades. Infoteca-e
LAZZAROTTO, J. J.; FIORAVANÇO, J. C..
Nas últimas décadas, o comércio mundial e brasileiro de uva de uva tem apresentado amplo crescimento, que pode ser atribuído a diversos aspectos relacionados, principalmente, com questões de desenvolvimento tecnológico, aumento do nível de competitividade entre os países produtores e ampliação da renda e das exigências qualitativas por parte dos consumidores. Em decorrência desse crescimento, e pelo fato de o referido comércio envolver grande número de instituições e atores organizacionais, têm sido observados importantes e significativos impactos, sob as perspectivas econômica, social, ambiental, tecnológica e, até mesma, política. Partindo dessas considerações preliminares, foi elaborada a presente publicação, em que são discutidos importantes pontos...
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) Palavras-chave: Brasil; Viticultura; Uva; Mercado; Produção; Comércio exterior; Comércio interno.
Ano: 2012 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/956550
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
O mercado da tilápia - 1º trimestre de 2015. Infoteca-e
BARROSO, R. M.; MUNOZ, A. E. P.; FLORES, R. M. V.; LÓPEZ RIOS, J.; PEDROZA FILHO, M. X..
Comportamento do varejo - mercado nacional. Categorias comercializadas. O setor externo.
Tipo: Outras publicações técnicas (INFOTECA-E) Palavras-chave: Comércio exterior; Mercado nacional; Peixe de água doce; Tilápia.
Ano: 2015 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1014435
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
O mercado da tilápia - 2° trimestre de 2016. Infoteca-e
BARROSO, R. M.; MUNOZ, A. E. P.; LÓPEZ RIOS, J..
Nesta edição são analisados dados do mercado de tilápia referentes ao segundo trimestre de 2016. As unidades federativas pesquisadas foram São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal e Ceará, com os preços obtidos junto a supermercados e peixarias. A amostra selecionada representa este segmento de mercado da região metropolitana de cada capital, considerando tanto a distribuição geográfica quanto o tipo e tamanho do estabelecimento. No total, foram coletados 247 preços do dia 8 de abril a 15 de junho de 2016.
Tipo: Outras publicações técnicas (INFOTECA-E) Palavras-chave: Tilápia; Comércio exterior; Mercado nacional; Peixe de água doce; Fish; Market prices; Prices; Tilapia (common name); Trade policy.
Ano: 2016 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1051014
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
O mercado da tilápia em 2014. Infoteca-e
BARROSO, R. M.; PEDROZA FILHO, M. X.; LÓPEZ RIOS, J..
Mercado nacional. Descrição da evolução de cada polo produtor. Mercado externo.
Tipo: Outras publicações técnicas (INFOTECA-E) Palavras-chave: Tilápia; Peixe de água doce; Mercado nacional; Comércio exterior.
Ano: 2014 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1007411
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Muito além do R$ 1,99: o desafio chinês no mercado de milho. Infoteca-e
MIRANDA, R. A. de.
bitstream/item/158658/1/Muito-alem.pdf
Tipo: Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E) Palavras-chave: Economia agrícola; Comércio exterior.
Ano: 2016 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1068139
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
O comércio internacional de feijões: oportunidades e desafios. Infoteca-e
CHAVES, M. O..
O objetivo final deste trabalho é analisar os desafios e sugerir oportunidades de negócio para feijões com potencial para exportação por meio de um estudo exploratório e de revisão da literatura disponível. Para atingir tal objetivo, serão mostrados e analisados: 1) a situação atual do Brasil como consumidor e exportador de feijões (Phaseolus e Vigna) e dos maiores importadores de feijões mundiais, baseadas nos dados oficiais disponíveis; 2) as preferências de consumidores de feijões em alguns dos principais países importadores. O levantamento destas informações foi realizado através de revisão de literatura existente e por meio de entrevistas com exportadores brasileiros de feijão; 3) o processo de exportação de feijões no Brasil, da aquisição de grãos à...
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) Palavras-chave: Feijão; Comércio exterior; Exportação; Importação; Consumidor.
Ano: 2010 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/882407
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
COMPETITIVIDADE, ESPECIALIZAÇÃO E VANTAGEM COMPARATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO NO MERCADO INTERNACIONAL: UM ESTUDO DE INDICADORES DE COMÉRCIO EXTERIOR NO PERÍODO 1996- 2007 AgEcon
Silva, Paula Luciana; Pereira, Benedito Dias; Faria, Alexandre Magno; Silva, Gerson Rodrigues; Zavala, Arturo Zavala.
Este artigo identifica os grupos de produtos do estado de Mato Grosso que exibem vantagens competitivas no comércio exterior durante o período 1996-2007. Para tanto, com base em dados da Secretaria de Comércio Exterior do Ministério da Indústria e Comércio, estimam-se indicadores de Comércio Exterior, tais como VCR (Vantagens Comparativas Reveladas), ICSC (Índice de Contribuição ao Saldo da Balança Comercial) e TX (Taxa de Cobertura). Além disso, identificam-se pontos fortes e pontos fracos desse comércio. De modo geral os resultados apontam que o Estado possui vantagens competitivas nos grupos de produtos: I (produtos do reino animal), II (produtos do reino vegetal), III (óleo e gorduras vegetais), IV (produtos das indústrias alimentícias e bebidas), VIII...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Competitividade; Vantagem comparativa relevada; Comércio exterior; Competitiveness; Emphasized comparative advantage; External trade; International Relations/Trade.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/114003
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
A Dependência Crescente do Agronegócio para os Saldos de Comércio Exterior Brasileiro, 1998 a 2007 AgEcon
Nascimento, Katiucy Lemes; Nascimento, Carlos Alves; Cardozo, Soraia Aparecida.
O artigo apresenta dados que mostram a importância do agronegócio para a geração de superávits na conta de comércio exterior brasileiro. Apresenta também quais produtos do agronegócio têm maior participação no desempenho do setor. Objetiva, nesse sentido, contribuir para o debate acerca da perspectiva do saldo comercial brasileiro ficar cada vez mais dependente das exportações do agronegócio e de setores com menor conteúdo tecnológico. The paper presents data that shows the importance of the agribusiness for the generation of superavits in the Brazilian foreign trade. It presents also which products of the agribusiness have bigger participation in the performance of the sector. It aims, in that sense, contribute for the debate about the perspective of the...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Agronegócio; Balança comercial; Comércio exterior; Agribusiness; Trade balance; Foreign trade; Agribusiness; International Relations/Trade.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/102554
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Funções de Exportação de Alimentos para o Brasil AgEcon
Silva, Cesar Roberto Leite da; Carvalho, Maria Auxiliadora de.
A segurança alimentar é uma preocupação permanente para todas as nações, mas nesse início de século o tema ganhou destaque internacional porque o crescimento vigoroso da economia global e a demanda de produtos agrícolas para produção de biocombustível pressionaram os preços para cima. O Brasil é um importante exportador de alimentos, com participação crescente no mercado internacional. Esse trabalho estima as funções de exportação dos alimentos a partir de dados da FAO para o período 1961 a 2005. Os resultados mostram que a influência do crescimento mundial é bem maior que a das variações cambiais o que contribui para justificar os crescentes superávits da agricultura, a despeito da apreciação cambial.---------------------Food safety is a permanent...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Segurança alimentar; Funções de exportação; Agricultura; Comércio exterior; Food safety; Export functions; Agriculture; International trade; Food Security and Poverty; International Relations/Trade.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/108151
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Participação das principais frutas brasileiras no comércio internacional: 1997 a 2008 Rev. Bras. Frutic.
Bueno,Gabriel; Baccarin,José Giacomo.
As tendências do mercado mundial de alimentos apontam para alto crescimento no consumo de produtos naturais, como as frutas e verduras. O mercado mundial de frutas frescas registrou, em 2005, cifra superior a US$ 31,5 bilhões e cresce US$ 1 bilhão ao ano, em média. Tal fato se reproduz no Brasil, onde se observa elevação do consumo de frutas. Em termos monetários, o valor bruto da produção de frutas no Brasil atingiu, em 2006, cerca de R$ 16,3 bilhões, 16,5% do valor da produção agrícola brasileira. O presente trabalho buscou analisar características econômicas da participação brasileira no comércio mundial de frutas, entre 1997 e 2008. Ademais, foi analisada a evolução da balança comercial das principais frutas brasileiras, discriminação das exportações...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Comércio exterior; Exportação de frutas; Balança comercial.
Ano: 2012 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-29452012000200015
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Modelo de Análise da Oferta de Exportação de Milho Brasileira: 2001 a 2012 Rev. Econ. Sociol. Rural
Favro,Jackelline; Caldarelli,Carlos Eduardo; Camara,Marcia Regina Gabardo da.
Resumo: Este estudo tem como objetivo estimar a função de oferta de exportação de milho para o Brasil, no período de 2001 a 2012. Para esta análise foi desenvolvido um modelo teórico, estimado utilizando-se cointegração e modelo de autorregressão vetorial com correção de erros (VEC). As variáveis utilizadas foram: exportação de milho, preço internacional do milho, abate de aves, preço da soja e PIB mundial. Os resultados alcançados apontaram a existência de relação de longo prazo entre as variáveis do modelo. O preço internacional do milho, o abate de aves, o preço da soja e o PIB mundial apresentaram sinais condizentes com o modelo teórico. Observou-se impacto positivo nas exportações de milho após um choque não antecipado no preço da soja e impacto...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Milho; Comércio exterior; Séries temporais..
Ano: 2015 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-20032015000300455
Registros recuperados: 20
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional