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Registros recuperados: 118 | |
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Espejel García, María Vianey. |
La tortilla es considerada el alimento principal de los mexicanos, provee energía por su contenido alto de carbohidratos y aporta calcio, potasio, fósforo, fibra, proteínas y algunas vitaminas, como A, tiamina, riboflabina y niacina. El objetivo del presente estudio fue caracterizar a los consumidores de tortilla del Estado de México para identificar el tipo y características del producto que demandan y cuantificar la correlación de estos aspectos con los niveles de ingreso y consumo. La metodología consistió del algoritmo CHAID (Chi-squared Automatic Interaction Detection) y pruebas de asociación mediante la distribución X², segmentando las variables cuantitativas y categóricas de carácter económico y social; también se estimó un modelo de regresión... |
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Palavras-chave: Algoritmo CHAID; Regresión ordinal; Tortilla; Consumidor; Estado de México; Economía; Maestría. |
Ano: 2012 |
URL: http://hdl.handle.net/10521/1821 |
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Sanguinet, Eduardo Rodrigues; Silva, Leonardo Xavier da. |
O artigo analisa a percepção do consumidor em relação aos processos de certificação e de qualidade de maçãs no momento da compra. Os atributos de qualidade e de comportamento do consumidor são discutidos com base na Economia das Convenções. Procedeu-se com uma pesquisa de campo em quatro redes supermercadistas do município de Santa Maria (Rio Grande do Sul, Brasil), para obter informações sobre o nível de conhecimento dos consumidores sobre certificação e aos atributos considerados relevantes no momento da compra. Os resultados mostram que os consumidores não primam por questões relacionadas à certificação no ato da compra de maçãs e classificam seu nível de conhecimento como baixo. Concluiu-se que as informações conhecidas sobre certificação e demais... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Certificação; Maçãs; Consumidor; Qualidade; Convenções.. |
Ano: 2019 |
URL: http://periodicos.ufsm.br/extensaorural/article/view/36786 |
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Marcos,Sissi K.; Jorge,José Tadeu. |
Para atender as exigências do consumidor, relativas ao tomate de mesa, oferecendo um produto de qualidade, e reduzir as perdas pós-colheita, aplicou-se o método QFD ao tomate comercializado em um supermercado. Avaliou-se o potencial de uso dessa ferramenta, bem como sua aplicabilidade a um produto hortícola, tendo-se realizado o desdobramento da qualidade, com o trabalho conduzido na loja Carrefour D.Pedro, em Campinas. Desenvolveu-se um produto a partir das características exigidas pelo consumidor, estabelecendo-se como concorrente o tomate 'Carmem'. A cada etapa do método, as decisões foram tomadas após discussões norteadas pelas características inerentes ao produto e suas relações com a metodologia. O lote piloto, com as características exigidas pelos... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Lycopersicon esculentum; Planejamento da qualidade; Pós-colheita; Comercialização; Varejo; Consumidor. |
Ano: 2002 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-05362002000300019 |
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Andreuccetti,Caroline; Ferreira,Marcos David; Tavares,Marcelo. |
O acesso a informações e às mudanças tecnológicas fizeram com que consumidores se tornassem cada vez mais exigentes e preocupados com a saúde. Assim, procurou-se estabelecer o comportamento de compra dos consumidores de tomate de mesa (Lycopersicon esculentum Mill.) em supermercados de Campinas (SP), e a partir das respostas aos questionários traçou-se seu perfil destacando suas preferências, costumes, reclamações e exigências. Identificou-se que é a mulher que realiza as compras para casa, com preferência pelo consumo do tomate na forma "in natura". Encontrou-se insatisfação de 95,6% dos entrevistados quanto à qualidade do tomate, sendo a presença de danos físicos a maior reclamação. Assim, a qualidade do tomate que estava sendo apresentado nas gôndolas... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Lycopersicon esculentum Mill.; Danos físicos; Padrões de qualidade; Custo do tomate; Consumo in natura; Consumidor. |
Ano: 2005 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-05362005000100031 |
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Perez,Ronaldo; Ramos,Afonso Mota; Binoti,Mirella Lima; Sousa,Paulo Henrique Machado de; Machado,Gisela de Magalhães; Cruz,Iara Borges. |
O consumidor vem apresentando cada vez maior consciência na escolha de sua alimentação, porém com menor tempo disponível para preparar refeições saudáveis. Diante disso, o mercado de hortaliças minimamente processadas tem aumentado rapidamente, proporcionando o surgimento de produtos convenientes, ou seja, produtos frescos que podem ser preparados e consumidos em pouco tempo. Assim, neste trabalho estudou-se o comportamento de compra e o perfil dos consumidores de hortaliças minimamente processadas em supermercados de Belo Horizonte. Foram aplicados questionários aos consumidores de cinco estabelecimentos que vendiam hortaliças minimamente processadas (HMP) e os entrevistados foram escolhidos aleatoriamente no momento das compras, durante o mês de novembro... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Processamento mínimo; Consumidor; Pesquisa de mercado. |
Ano: 2008 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-05362008000400004 |
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A época ideal para a colheita da macaxeira é um tema de fundamental importância, pois, se as orientações da pesquisa forem seguidas corretamente, pelos produtores, acaba-se com a comercialização daquelas macaxeiras duras, que não cozinham nunca - as macaxeiras ensoadas. Além do mais, os benefícios da colheita correta atingem tanto o produtor, quanto o consumidor. A cultivar Aipim Manteiga tem poucas fibras, é macia e cozinha muito rápido. A macaxeira de qualidade fideliza o consumidor e, consequentemente, é renda certa para o produtor. A macaxeira de qualidade abre, também, as portas da agroindústria para o produtor, pois sua polpa está em alta. Afinal, quem não gostaria de comprá-la já beneficiada, em condições de ir direto para a panela? E o mercado por... |
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Macaxeira; Agroindústria; Aipim manteiga; Manihot esculenta; Mandioca; Consumidor; Produtor; Renda. |
Ano: 2015 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1008714 |
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O tomate cereja é mais conhecido pelo formato pequeno e pela coloração vermelha e uniforme que lembra uma cereja. No entanto, há uma grande variedade de cores, formatos e texturas que também são apreciadas pelo sabor e pela versatilidade para ornamentação de pratos. A boa receptividade do produto levou pesquisadores da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e da Embrapa Agroindústria de Alimentos (Rio de Janeiro/RJ) a pesquisar os melhores acessos para cultivo orgânico e quais os mais aceitos pelo consumidor. Os resultados serão apresentados no Prosa Rural, o programa de rádio da Embrapa. O Departamento de Fitotecnia da UFRRJ pesquisou mais de 40 acessos de tomate cereja submetidos a diferentes tratamentos em sistemas orgânicos. De acordo com... |
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Cultivo orgânico; Licopeno; Radical livre; ENAS 1031; ENAS 1029; Tomate cereja; Tomate; Consumidor; Antioxidante; DNA. |
Ano: 2008 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1015963 |
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Esta semana o Prosa Rural traz pra você as principais recomendações e boas práticas na colheita e processamento do mel. As boas práticas são cuidados necessários que vão desde a colheita, transporte, processamento, até o armazenamento do mel para a venda. O pesquisador Bruno Sousa, da Embrapa Meio-Norte, é o convidado do programa. Ele explica quais são os cuidados adotados na obtenção de uma boa qualidade do mel, para que chegue livre de impurezas e contaminações à mesa do consumidor. |
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Abelha; Colheita; Consumidor; Mel; Processamento. |
Ano: 2019 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1107811 |
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Esta semana o Prosa Rural traz pra você as principais recomendações e boas práticas na colheita e processamento do mel. As boas práticas são cuidados necessários que vão desde a colheita, transporte, processamento, até o armazenamento do mel para a venda. O pesquisador Bruno Sousa, da Embrapa Meio-Norte, é o convidado do programa. Ele explica quais são os cuidados adotados na obtenção de uma boa qualidade do mel, para que chegue livre de impurezas e contaminações à mesa do consumidor |
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Abelha; Colheita; Consumidor; Mel; Processamento. |
Ano: 2019 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1107821 |
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Registros recuperados: 118 | |
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