|
|
|
|
| |
|
| |
|
|
Siviero, Amauri; Abreu, Lucimar Santiago; Mendes, Roberval; Gomes, Francisco Carlos Rocha. |
O crescimento na produção de alimentos agroecológicos no Brasil e no mundo tem sido provocado por fatores chaves como, demanda dos consumidores urbanos e a crescente consciência da sociedade sobre os problemas ambientais decorrentes do uso inadequado dos recursos naturais, e em especial pelas preocupações dos indivíduos com a saúde. A tendência atual para o produto agroecológico em termos de mercado é de ampliar as vendas e a distribuição deixando de atender somente o mercado de nicho direcionando a produção para diversos mercados. Atualmente os produtos agroecológicos podem ser encontrados tanto em lojas secundárias, feiras livres, supermercados como até podem ser recebidos em cestas a domicilio, ou seja, as vendas podem atingir o mercado de massa. O... |
Tipo: Conference Paper or Presentation |
Palavras-chave: Agroecologia; Consumidores; Venda direta; Amazônia; Agriculture organic; Sustainable consumption; Selling direct; Amazon; Farm Management. |
Ano: 2008 |
URL: http://purl.umn.edu/109586 |
| |
|
|
Ossani,Paulo César; Cirillo,Marcelo Ângelo; Borém,Flávio Meira; Ribeiro,Diego Egídio; Cortez,Ricardo Miguel. |
RESUMO A qualidade sensorial de cafés especiais, cujas características se relacionam com o meio geográfico é apreciada pelo setor produtivo e o mercado, no qual, uma relação comercial é pautada na livre escolha, por parte do consumidor e na agregação de valores e diferenciação de preços em função da qualidade do produto. Neste cenário, focar as tendências dos consumidores é primordial para que um café seja diferenciado em relação aos demais; para isso, novas metodologias de análise devem ser exploradas para que os resultados sejam dignos de contemplaram inúmeros fatores inerentes às particularidades de cada consumidor e/ou produto. Com esse propósito, o objetivo desse artigo é propor o uso da técnica de múltiplos fatores aplicada a tabelas de contingência... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Altitude; Análise de correspondência; Consumidores; Processamento. |
Ano: 2017 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1806-66902017000100092 |
| |
|
|
|