|
|
|
|
| |
|
|
SOUZA NETO, J. de. |
Resumo: A maioria dos pequenos ruminantes no Brasil é encontrada na região Nordeste: 92% e 33% dos caprinos e ovinos, respectivamente. Nesta região, caprinos e ovinos representam importante fonte de proteína animal, contribuindo, significativamente, na oferta de alimentos e proporcionando peles de excelente qualidade. Neste trabalho, foi feita uma tentativa de dimensionar a oferta de carne destes pequenos ruminantes e comparar essa oferta com a demanda potencial para o período 1985/1990. Projeções para oferta e demanda foram feitas, conforme a tendência histórica da produção, e hipóteses, estabelecidas " sobre o crescimento da renda real "per capita" (baixo, médio e alto). Os resultados indicaram um déficit de carne de 35 a 38 t/ano. Conclui-se que... |
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Aspecto econômico; Deficit; Brasil; Região Nordeste; Demand.; Caprinocultura; Ovinocultura; Carne; Demanda; Oferta; Comercialização; Sheep; Goats; Meat production; Supply; Brazil.. |
Ano: 1987 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/514250 |
| |
|
|
FEIJÓ, G. L. D.; COSTA, F. P.; FEIJO, R. M. B.. |
A pecuária brasileira de corte e de leite produz certa proporção de bezerros problemáticos, de baixo valor, que poderiam ter melhor aproveitamento econômico. Uma das possibilidades e a produção do vitelão, bezerro oriundo da pecuária de leite ou de corte, que ao ser desmamado recebe alimentação sólida e abatido com ate doze meses de idade. Para identificar as potencialidades de aceitação e a demanda desse produto, realizou-se um estudo exploratório em Campo Grande, MS, utilizando uma amostra não probabilística composta de clientes da casa de carnes "Arildo Carnes Especiais". A carne de vitelão foi oferecida a consumidores e em seguida aplicou-se um questionário contendo perguntas sobre pre -conhecimento, avaliação e pre-disposicao para o consumo desta.... |
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Bovino de corte; Vitelão; Consumption; Demand.; Bezerro; Carne; Consumo; Demanda; Pesquisa de Mercado.; Beef cattle; Marketing; Meat; Veal.. |
Ano: 2001 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/325139 |
| |
|
| |
|
| |
|
|
Ancona Mendez, Ligia; Flores Novelo, Anel; Pech Martinez, Victor Conrado; Rejon Avila, Manuel Jesus. |
Mushrooms are one of the organisms the nature that have a great capacity to adapt and develop in different weather conditions and in different agricultural environments. Mushrooms also make an important contribution to the satisfaction of some human necessities by the input of nutritional and medicinal products due to a wide diversity of properties that they posses. In addition, its production generates incomes and employment, for these reasons, the farming of mushrooms is a very important activity socially, economical and ecologically. In Yucatán, the farming of the mushroom “Pleurotus ostreatus “represents an option for the sustainable development of poor rural communities. Based on the previous assumptions, the objective of the present work was to... |
Tipo: Journal Article |
Palavras-chave: Mushrooms; Market; Retailers; Demand.; Agribusiness. |
Ano: 2009 |
URL: http://purl.umn.edu/53112 |
| |
|
|
Mateus, Karina Aline; Oliveira, Taís Cardoso de; Santos, Moisés Rodrigues dos; Zieher, Gabriel; Zampar, Aline; Cucco, Diego de Córdova. |
This study aimed to analyze the profile of beef sold and consumed in Chapecó – SC, Brazil. Were interviewed 31 individuals responsible for the main distributors, supermarkets, meat markets, restaurants and steakhouses. The structured questionnaire method was used, with questions of closed and open answers applied to those responsible for the establishments previously mapped with greater representativeness in the municipality regarding the characteristics related to the meat trade and the type of product. With the results obtained, it was possible to identify the lack of information regarding the attributes and characteristics that direct preferences in the acquisition of a quality beef. Thus, the knowledge exposure, information dissemination and concepts... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: 5.04.00.00-2; 5.04.05.00-4; 5.07.00.00-6 acquisition; Buyers; Beef cuts; Consumers; Demand.. |
Ano: 2018 |
URL: http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/ActaSciAnimSci/article/view/38800 |
| |
|
|
|