|
|
|
|
|
Damiani,Clarissa; Vilas Boas,Eduardo Valério de Barros; Soares Junior,Manoel Soares; Caliari,Marcio; Paula,Maria do Livramento de; Pereira,Douglas Endrigo Perez; Silva,Aline Gomes Moura. |
O objetivo deste estudo foi avaliar a qualidade de geléias formuladas com níveis de zero, 25, 50, 75 e 100% de casca em substituição à polpa de manga (Mangifera indica L. cv. "Haden"). Os critérios de qualidade utilizados foram: a cor, a consistência, a aceitabilidade sensorial (aparência, aroma e sabor) e as características microbiológicas dos diferentes tratamentos. Observou-se que todos os tratamentos obtiveram, por meio de análise consumidores, escores médios entre sete (gostei moderadamente) e oito (gostei muito). As características físicas e microbiológicas mantiveram-se dentro dos padrões de geléias de frutas estabelecidos pela legislação brasileira. Pelos resultados obtidos, a substituição parcial ou total da polpa por cascas na formulação de... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Mangifera indica L.; Resíduo; Desenvolvimento de produto. |
Ano: 2008 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-84782008000500035 |
| |
|
| |
|
|
FRAGALLE, C. V. P.; VILLALBA, V. M.; DE MORI, C.; SANTOS, P. M.; CASTRO, L. M. de; VINHOLIS, M. de M. B.. |
Resumo: A capacidade de inovar tornou-se um dos fatores mais importantes para a sustentabilidade das empresas do século XXI. A Quarta Revolução Industrial (Fourth Industrial Revolution - 4IR) está proporcionando grandes transformações econômicas, sociais, políticas, ambientais, e agregando tecnologias e mudanças em todas as esferas. As empresas de vários setores da economia, de todos os tipos e tamanhos, são desafiadas a inovar permanentemente sob várias perspectivas de produtos, processos, serviços e formas de interagir com o mercado. Ser ágil, flexível e desenvolver propostas de valor tendo o cliente como centro da estratégia do negócio são elementos-chave do novo cenário para as empresas em ambientes altamente dinâmicos. O presente trabalho buscou... |
Tipo: Folhetos |
Palavras-chave: Desenvolvimento de cliente; Desenvolvimento de produto; Desenvolvimento de serviço; Design de produto; Comunicação; Tecnologia da Informação; Customer service. |
Ano: 2024 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1164339 |
| |
|
| |
|
|
|