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SOUSA, G. Z. P.. |
O presente estudo teve por objetivo descrever a relação entre as condições para criar e a satisfação no trabalho de pesquisadores, considerando aspectos do indivíduo, do local de trabalho e do cargo. A pesquisa foi realizada com 367 pesquisadores de uma empresa pública de pesquisa de âmbito nacional. Adotou-se o conceito de criatividade organizacional como "criação de idéias, processos, produtos e/ou serviços novos que tragam uma contribuição valiosa para a organização ou para as pessoas que trabalham naquele contexto e que possa ser implementável" e de satisfação no trabalho como a "totalização do quanto o indivíduo que trabalha vivencia experiências prazerosas no trabalho". Utilizaram-se dois instrumentos nacionais: o Indicadores de Condições para Criar... |
Tipo: Teses |
Palavras-chave: Criatividade; Análise fatorial; Empresa pública; Qualidade de vida; Pesquisa; Análise de dados; Trabalho. |
Ano: 2013 |
URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/982011 |
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SANTOS, E.. |
As organizações públicas de pesquisa (OPPs) estão diante de um cenário no qual a busca da competitividade se torna crescente e no qual a necessidade de condução eficiente de suas atividades se impõe. O ambiente de atuação dessas instituições é definido pela presença de múltiplos atores e desafios tais como a redução de recursos financeiros, a emergência de novos campos na ciência, a discussão sobre o papel do Estado e as mudanças em seu ambiente de atuação. O estabelecimento de prioridades e seleção de projetos de P,D&I no setor público é uma tarefa complexa dada a concorrência de fatores políticos e técnico científicos. Ou seja, ao critério de excelência científica mesclam-se outros de relevância social e de preferências políticas, seja no sentido de... |
Tipo: Teses |
Palavras-chave: Organização pública de pesquisa; Inovação; Empresa pública; Projeto de pesquisa; Políticas públicas. |
Ano: 2016 |
URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1058290 |
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ALVES, E. R. da S.. |
Este trabalho teve como objetivo identificar as características demográficas, o grau de satisfação e as expectativas dos visitantes da Vitrine de Tecnologias da Embrapa, visando à melhoria contínua do serviço prestado pela Vitrine. Os dados foram obtidos através de entrevistas associadas à aplicação de questionários junto ao público externo e interno, no período de junho a setembro de 2008. Para análise dos dados foi utilizado a metodologia Desdobramento da Função Qualidade (QFD) apoiada pela análise estatística padrão. O QFD mostrou-se muito eficiente na tradução das percepções/impressões dos visitantes em requisitos/demandas, sendo altamente recomendável para estudos da percepção de consumidores/clientes sobre a qualidade de serviços tanto para empresas... |
Tipo: Teses |
Palavras-chave: Pesquisa agrícola; Consumidor; Agronegócio; Empresa privada; Empresa pública; Controle de Qualidade.. |
Ano: 2009 |
URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/427872 |
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