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Balog,Augusto; Mendes,Ariel Antônio; Paz,Ibiara Correia de Lima Almeida; Silva,Marleide da Costa; Takahashi,Sabrina Endo; Komiyama,Claudia Marie. |
O objetivo deste estudo foi avaliar o rendimento de carcaça e os aspectos físicos e químicos da carne de avestruzes abatidos comercialmente no Brasil. E para isso acompanhou-se o processo de abate e desossa de um abatedouro comercial de avestruzes. Utilizou-se 12 machos e 12 fêmeas, com idade entre 13 e 15 meses, da subespécie African Black. No momento da desossa foram avaliados: o pH, a temperatura e a coloração dos músculos. A composição química e mineral foi determinada segundo metodologias propostas pela AOAC. O pH apresenta diferença significativa em relação aos diferentes músculos. Ao avaliar a coloração dos músculos em relação ao sexo, observou-se que a luminosidade foi maior para os machos, contribuindo significativamente para que a carne fosse... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Cor; Estrutiocultura; Nutrientes; PH. |
Ano: 2008 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-20612008000200020 |
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Ceolin, Alessandra Carla; Pereira, Paulo Rodrigo; Correa, Augusto Faria; Abicht, Alexandre Melo. |
Este estudo foi realizado nas propriedades rurais de estrutiocultores da região metropolitana de Porto Alegre, na cooperativa CPARS e com os clientes de uma churrascaria da cidade, com o objetivo de verificar se a carne de avestruz seria bem aceita pelo consumidor e como esse percebe as semelhanças e diferenças dessa carne, além de fornecer subsídios para as estratégias de comercialização da cooperativa. Para execução deste artigo foi realizada uma visita de campo, entrevistas aos produtores rurais e a um gestor da cooperativa, a fim de entender como está sendo a comercialização e divulgação da carne de avestruz. Após, foram realizadas entrevistas, através de questionários a diversos clientes da churrascaria para verificar a percepção do consumidor quanto... |
Tipo: Presentation |
Palavras-chave: Percepção do Consumidor; Marketing; Estrutiocultura; Cooperativismo; Consumer Perception; Marketing; Ostrich Breeders; Co-operativism; Livestock Production/Industries. |
Ano: 2008 |
URL: http://purl.umn.edu/118715 |
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