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Registros recuperados: 11 | |
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Alinhada aos valores corporativos - Comprometimento, Cooperação, Equidade, Ética, Excelência, Flexibilidade e Responsabilidade socioambiental, a representação de gênero, raça e diversidade nas estratégias de comunicação tem como objetivo promover o respeito à diversidade e a valorização de cidadãos e cidadãs, sua cultura e saberes, contribuindo para a promoção da equidade na cultura organizacional e na cadeia de relacionamentos da Embrapa. |
Tipo: Folhetos |
Palavras-chave: Gênero; Diversidade; Raça. |
Ano: 2015 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1042246 |
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Mendes, Carlos Magno; Carvalho, Rubiane Prado de; Ventura, Moises de Sena. |
Este estudo buscou avaliar a contribuição dos programas desenvolvidos com a intenção de reduzir as desigualdades no município de Cuiabá, em 2005, e seu impacto sobre a pobreza. E teve por objetivo conhecer o orçamento municipal, a partir de uma análise transversal de gênero e raça, tendo como marco legal os programas contidos no Plano Plurianual (PPA 2002-2005), dado seu caráter estratégico no processo de planejamento-orçamento, e na concepção e formulação das políticas públicas, que incorporam em seu corpo conceitual e metodológico a busca pela eqüidade de gênero e raça com vistas a corrigir as desigualdades que se manifestam na sociedade entre homens e mulheres de diferentes grupos raciais/étnicos. Apresenta um diagnóstico, em que mapeia e caracteriza a... |
Tipo: Conference Paper or Presentation |
Palavras-chave: Desigualdade; Políticas públicas; Pobreza; Gênero; Programas. Disparities; Public policies; Equity; Poverty; Programs.; Labor and Human Capital. |
Ano: 2008 |
URL: http://purl.umn.edu/107857 |
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Magalhães,Reginaldo Sales. |
O fortalecimento de organizações sociais que possibilitaram fazer da produção de leite uma atividade destinada ao mercado provocou profundas mudanças na divisão sexual do trabalho. A análise sociológica das trocas intradomiciliares nos estabelecimentos rurais familiares mostra que tradições culturais, diferenças de poder entre os gêneros e contextos sociais que ampliam diferenças de acesso aos mercados entre homens e mulheres são as bases sociais e culturais de uma hierarquia estruturada segundo sexo e geração, no qual as mulheres, especialmente as mais jovens, ocupam posições de grande desvantagem. Com o fortalecimento de cooperativas, a produção de leite passou a ocupar um lugar de destaque no provimento de recursos da família, mas o domínio da atividade... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Gênero; Mercados; Sociologia econômica. |
Ano: 2009 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-20032009000100010 |
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Registros recuperados: 11 | |
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