|
|
|
|
|
OLIVEIRA, J. G. R. de; CAPECHE, C. L.; RIBEIRO, L. de O.; PAGLIACCI, M. P.; MELLO, A. A. C. de. |
Este livro pretende mostrar às crianças e a todos os amantes do solo, de forma lúdica e divertida, a importância do solo como produtor de alimentos. A obra destaca que, para isso acontecer, é preciso que o solo esteja saudável, conservado e cheio de vida, ou seja, rico em biodiversidade, auxiliando na manutenção e reposição de nutrientes essenciais no crescimento das plantas, que garantem a alimentação de animais e pessoas. O livro busca sensibilizar as crianças sobre as funções do solo e seu papel na vida das pessoas, bem como atuar na popularização da Ciência do Solo junto à sociedade, contribuindo, assim, para a Educação em Solos. Ele foi premiado com o terceiro lugar no Concurso Mundial de Livros Científicos para Crianças, em dezembro de 2022,... |
Tipo: Folhetos |
Palavras-chave: Literatura Infantojuvenil; Solo; Alimento; Soil; Foods. |
Ano: 2023 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1160081 |
| |
|
|
BALIEIRO, F. de C.. |
Este livro é a tradução lúdica do conhecimento científico adquirido ao longo de décadas pelo pesquisador da Embrapa Solos, Fabiano de Carvalho Balieiro, cujo desafio maior foi transformar esse conhecimento em um livro com conteúdo ao mesmo tempo técnico, alegre, criativo, mas com uma linguagem adequada ao público infantojuvenil. As crianças e jovens terão a oportunidade de conhecer os organismos vivos que habitam e dão vida ao solo, esse recurso natural maior, que, juntamente com a água, garante a produção de alimentos, fibras e energia, além de participar da oferta de serviços ecossistêmicos, ou seja, de serviços que a natureza nos presta e muitas vezes não nos damos conta. Este livro possui a missão especial de chamar a atenção das crianças, pais,... |
Tipo: Folhetos |
Palavras-chave: Literatura Infantojuvenil; Selo ODS; Solo; Biodiversidade; Soil; Biodiversity. |
Ano: 2022 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1142143 |
| |
|
|
|