|
|
|
|
|
LIMA, J. R. F. de. |
Em dezembro de 2019, na cidade de Wuhan, na China, o vírus SARS--CoV-2 (Covid-19) foi identificado pela primeira vez em seres huma-nos, se alastrando rapidamente por diversos países. Em 11 de março de 2020, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia, começando a quarentena. Neste cenário, a pergunta imediata foi: qual o impacto desse isolamento social na fruticultura irrigada do Vale do São Francisco ? VSF, setor que mo-vimenta os estados de Pernambuco e Bahia, no ?miolão? do Semiárido? |
Tipo: Artigo na mídia |
Palavras-chave: Vale do Sao francisco; Pandemia; Covid 19; Fruticultura; Importação; Mercado; Fruits; Marketing costs; Market economy; Market prices. |
Ano: 2020 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1130423 |
| |
|
|
LIMA, J. R. F. de; ARAUJO, J. L. P.; LOPES, P. R. C.; ARAÚJO JÚNIOR, J. N. de; PEREIRA, A. F. C.. |
Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de analisar comparativamente os preços de comercialização da maçã no Mercado do Produtor de Juazeiro, na Bahia, e na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), em São Paulo, com o objetivo de indicar os períodos de melhores preços para os agricultores comercializarem, aumentando a rentabilidade da cultura. O Mercado do Produtor foi escolhido pela sua importância no contexto da região Nordeste e o Ceagesp, pela sua relevância na comercialização no maior centro consumidor do País |
Tipo: Folhetos |
Palavras-chave: Juazeiro; Bahia; Mercado do produtor de Juazeiro BA; Vale do São Francisco; Maçã; Fruta; Comercialização; Preço; Marketing; Apples; Marketing costs; Fruit products; Tropical and subtropical fruits. |
Ano: 2016 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1058855 |
| |
|
| |
|
|
Oguntade, Adegboyega E.; Mafimisebi, Taiwo Ejiola. |
The Nigerian commercial poultry sector is dependent on commercial feeds. Evaluation of the operational and pricing efficiencies of poultry feed marketing is essential for improving efficiencies in the feed industry and lowering the price of poultry products. A multistage sampling technique was used to select the firms studied. Tools used to analyze data collected included index of pricing and operational efficiencies; and regression analysis. The firms studied handled about N251,870,000 of feed per annum, had an annual Inventory Carrying Cost (ICC) of N4,587,762 and an average ICC of N114,694 per firm. The Marketing Costs (MC) for all the firms was N16,813,860 per annum while the average MC was N420,347. Major contributors to ICC were storage; handling... |
Tipo: Journal Article |
Palavras-chave: Poultry feed; Operational; Pricing efficiency; Marketing costs; Nigeria; Livestock Production/Industries. |
Ano: 2010 |
URL: http://purl.umn.edu/95076 |
| |
|
|
|