|
|
|
|
| |
|
|
MENDES, C. I. C.; VENDRUSCULO, L. G.; ANDAKU, C. A.; MACEDO, D. H.; MORAES, M. A. S. de; DUARTE, V. C.; SARAIVA, A. M.; FREITAS, P. M. de. |
O objetivo do trabalho é apresentar um panorama da oferta de software para o agronegócio, no Brasil, destacando as empresas privadas desenvolvedoras e/ou distribuidoras e os seus produtos. A metodologia consistiu numa pesquisa do tipo survey, coordenada pela Embrapa Informática Agropecuária, com a participação de diversas outras instituições, no segundo semestre de 2008, realizada em duas etapas: elaboração de questionário semiestruturado on-line e criação de banco de dados. No total, 124 empresas aceitaram participar da pesquisa. Os resultados indicam que 97% das empresas são de micro e pequeno porte e que há uma concentração geográfica (88%) nas regiões Sudeste e Sul. As principais barreiras apontadas pelas empresas para entrada no mercado foram a falta... |
Tipo: Folhetos |
Palavras-chave: Software; Mercado de software; Software market; Agronegócio; Tecnologia da Informação; Information technology; Agribusiness. |
Ano: 2010 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/885804 |
| |
|
|
|