Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: 

RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 4
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Justificativas e motivações do consumo e não consumo de café Ciênc. Tecnol. Aliment.
Arruda,Aline Cristina; Minim,Valéria Paula Rodrigues; Ferreira,Marco Aurélio Marques; Minim,Luis Antonio; Silva,Neuza Maria da; Soares,Claúdio Furtado.
O estudo do perfil dos consumidores e dos fatores envolvidos no processo de compra do café é uma ferramenta importante na identificação dos diferentes segmentos deste mercado e de suas potencialidades. Por outro lado, também é importante compreender porque alguns consumidores recusam a bebida. Portanto, objetivou-se neste trabalho entrevistar os moradores da cidade de Belo Horizonte - MG, a fim de identificar consumidores e não consumidores de café, para traçar o perfil de ambos, descrever suas características, fatores motivacionais e justificativas para consumo ou não do café. Para isto, 250 consumidores foram entrevistados e os resultados avaliados de forma descritiva. Os resultados revelaram que a bebida é consumida por uma parcela heterogênea e que...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Café; Consumidor; Não consumidor; Mercado; Motivação.
Ano: 2009 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-20612009000400009
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
A biblioteca Juramir Ferreira Lima como instrumento de melhoria do clima organizacional: resultados alcançados. Infoteca-e
SOUSA, M. A. A. B. de; LIMA, A. R. de S.; PEREIRA, M. P. B..
A qualidade de vida é, hoje em dia, um dos fatores vistos por diversas empresas como de fundamental importância para o bom desempenho das atividades do empregado no ambiente de trabalho. Atenta aos novos desafios de uma administração moderna, a Embrapa Amazônia Ocidental, por meio desta publicação, deseja compartilhar os resultados de ações motivacionais desenvolvidas pela biblioteca Juramir Ferreira Lima, além das suas atividades rotineiras de incentivo à leitura e à utilização do acervo bibliográfico, visando à melhoria do clima organizacional.
Tipo: Folhetos Palavras-chave: Biblioteca Juramir Ferreira Lima; Clima organizacional; Motivação; Incentivo à leitura; Qualidade de Vida.
Ano: 2012 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/939790
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Sucessão na visão de jovens, filhos de produtores de leite cooperativados. Infoteca-e
TEIXEIRA, S. R.; BERNARDO, W. F.; ESTEVAO, P..
O objetivo deste capítulo é justamente relatar como jovens, filhos de produtores de leite associados a cooperativas, veem a atividade leiteira sob temas como: trabalho na atividade leiteira; renda no campo e motivação; diferenças entre gêneros; relacionamento entre pais e filhos; sucessão e cooperativismo.
Tipo: Parte de livro Palavras-chave: Renda na atividade leiteira; Retorno financeiro; Motivação; Juventude Rural; Agricultura Familiar; Cooperativismo.
Ano: 2019 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1119250
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Turismo rural, empreendedorismo e gênero: um estudo de caso na comunidade autônoma da Galiza Rev. Econ. Sociol. Rural
Dieguez-Castrillon,Mª Isabel; Gueimonde-Canto,Ana; Sinde-Cantorna,Ana; Blanco-Cerradelo,Lidia.
Neste trabalho indagamos sobre possíveis diferenças no comportamento empreendedor em turismo rural; estabelecemos características e dimensões motivadoras em função do gênero. Num exemplo representativo de estabelecimentos de turismo rural da Comunidade Autônoma da Galiza (Espanha), encontramos relação entre gênero e importância da compatibilização de atividades agrárias e tumrísticas, e entre gênero e perfil das motivações para empreender atividades de turismo rural. As mulheres estão mais motivadas por elementos do âmbito econômico e, portanto, na tomada de decisões, têm mais relevância os critérios de racionalidade econômica unidos à estratégia de diversificação da atividade agrária em favor da sobrevivência financeira. Ao contrário do estabelecido na...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Gênero; Motivação; Turismo rural; Empreendedorismo; Diversificação.
Ano: 2012 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-20032012000200010
Registros recuperados: 4
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional