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Contribuição do consumidor para o desenvolvimento de novos sabores de suco tropical: estudo de caso com caju. Infoteca-e
DELIZA, R.; MARTINS, I. B. A.; ARES, G.; ROSENTHAL, A..
O desenvolvimento do novo sabor de suco tropical iniciou com a avaliação da percepção do consumidor brasileiro em relação ao suco de caju e a identificação das frutas mais adequadas para compor um suco misto, juntamente com o caju. Para tal, foram utilizados a técnica de associação de palavras e um questionário on-line. Em seguida, as misturas sugeridas (blends) foram avaliadas sensorialmente visando identificar a melhor formulação do suco misto tropical desenvolvido a partir da contribuição do consumidor. A avaliação dos blends identificados no estudo on-line foi realizada por consumidores de suco em um hortifruti na cidade do Rio de Janeiro, onde a expectativa de aceitação e a aceitação sensorial das bebidas foram investigadas utilizando escala hedônica...
Tipo: Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (INFOTECA-E) Palavras-chave: Frutas Tropicais; Associação de Palavras; Percepção do Consumidor; Expectativa do Consumidor; Aceitação; Desenvolvimento de Produto; Tecnologia de Alimento.
Ano: 2019 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1110449
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A PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DA CARNE DE AVESTRUZ PELA COOPERATIVA CPARS E A PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR AgEcon
Ceolin, Alessandra Carla; Pereira, Paulo Rodrigo; Correa, Augusto Faria; Abicht, Alexandre Melo.
Este estudo foi realizado nas propriedades rurais de estrutiocultores da região metropolitana de Porto Alegre, na cooperativa CPARS e com os clientes de uma churrascaria da cidade, com o objetivo de verificar se a carne de avestruz seria bem aceita pelo consumidor e como esse percebe as semelhanças e diferenças dessa carne, além de fornecer subsídios para as estratégias de comercialização da cooperativa. Para execução deste artigo foi realizada uma visita de campo, entrevistas aos produtores rurais e a um gestor da cooperativa, a fim de entender como está sendo a comercialização e divulgação da carne de avestruz. Após, foram realizadas entrevistas, através de questionários a diversos clientes da churrascaria para verificar a percepção do consumidor quanto...
Tipo: Presentation Palavras-chave: Percepção do Consumidor; Marketing; Estrutiocultura; Cooperativismo; Consumer Perception; Marketing; Ostrich Breeders; Co-operativism; Livestock Production/Industries.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/118715
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