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Informações nutricionais e de saúde disponibilizadas aos consumidores por restaurantes comerciais, tipo fast food e full service Ciênc. Tecnol. Aliment.
Maestro,Vanessa; Salay,Elisabete.
O objetivo principal deste estudo foi identificar e caracterizar o oferecimento de informação nutricional e de saúde em restaurantes comerciais do município de Campinas-SP. Com a utilização de questionários previamente testados, foram entrevistados, entre outubro e dezembro de 2005, 20 gerentes de restaurantes do tipo fast food e 94 do tipo full service, localizados nas cinco regiões de Campinas. Após a coleta das informações, foi construído um banco de dados utilizando o software Excel. Para o tratamento estatístico, utilizou-se o teste do qui-quadrado e o teste T de Student. O software estatístico utilizado nas análises foi o MINITAB versão 14.2. Entre os principais resultados, destaca-se que 25,4% dos restaurantes fazem uso de informação nutricional...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Serviços de alimentação; Rotulagem nutricional; Legislação; Informação ao consumidor.
Ano: 2008 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-20612008000500032
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Adoção do composto de marketing na indústria de food service: um estudo multicasos AgEcon
Tredezini, Cicero Antonio Oliveira; Kinjo, Carolina Nunes; Duraes, Maria Luiza Tricca; Rebmann, Melanie.
Este estudo tem como objetivo verificar como são aplicadas as variáveis do composto de marketing varejista nos restaurantes self-service em Campo Grande/MS. Para tanto, foi feito um estudo multicasos junto a cinco empresas independentes. Os instrumentos de pesquisa utilizados foram: levantamento bibliográfico, entrevista em profundidade, observação não disfarçada e coleta de materiais promocionais. A análise dos dados permitiu constatar que os cinco restaurantes pesquisados contêm alguns padrões similares e que o mix de marketing por eles adotado é utilizado de forma intuitiva, apesar de conter ferramentas mercadológicas apropriadas.--------------------This study aims to verify how the variables of the retail marketing mix are applied in the selfservice...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Restaurante comercial; Self service; Serviços de alimentação; Mix de marketing. commercial restaurant; Self-service restaurant; Food services; Marketing mix.; Agribusiness.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/107862
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