Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: 

RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 2
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Atributos de hortaliças sob a ótica de consumidores: estudo de caso do pimentão no Distrito Federal Horticultura Brasileira
Onoyama,Silvia S; Reifschneider,Francisco José B; Moita,Antônio Williams; Souza,Geraldo da S e.
Melhoristas de Capsicum da Embrapa Hortaliças estão orientando parte de seus esforços sob a ótica dos consumidores intermediários e finais com objetivo de aumentar as chances de sucesso de longo prazo do desenvolvimento de novas cultivares. Nesse cenário, este trabalho ilustra uma pesquisa, iniciada em 2007, com consumidores de pimentão do Distrito Federal para conhecer as principais características que são levadas em consideração no ato da compra. O estudo foi dividido em duas partes: um piloto com 444 consumidores de um grande supermercado e um levantamento com 500 consumidores finais de pimentão in natura de cinco supermercados de Brasília. Utilizou-se a análise de dados categóricos por meio do procedimento CATMOD do SAS para verificar a ordenação de...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Capsicum annuum; Consumo; Qualidade; Supermercado.
Ano: 2010 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-05362010000100024
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Nível de desenvolvimento e tecnologia de distribuição de alimentos em países selecionados Rev. Econ. Sociol. Rural
Oliveira,Leidy Diana Souza de; Lima-Filho,Dario de Oliveira; Watanabe,Eluiza Alberto de Morais.
Este artigo tem como objetivo comparar os sistemas de distribuição de alimentos em países com diferentes níveis de desenvolvimento. Especificamente: i) identificar padrões de demanda e analisar as características do mercado de alimentos; ii) verificar as relações entre a estrutura dos sistemas varejistas de alimento e padrões econômicos, sociais, culturais e prevalecentes de compra e iii) identificar as estratégicas adotadas pelos varejistas. Para tanto, foi efetuada uma revisão em estudos prévios disponíveis. Os países estudados foram: renda alta (Estados Unidos e Reino Unido); renda média-alta (África do Sul e Brasil); renda média-baixa (China e Guatemala) e renda baixa (Madagascar e Vietnã). Os resultados mostram a existência de importantes diferenças...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Tecnologia varejista; Internacionalização do varejo; Distribuição de alimentos; Globalização varejista; Supermercado.
Ano: 2013 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-20032013000100001
Registros recuperados: 2
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional