Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: 

RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 2
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Inhibition of return, gap effect and saccadic reaction time to a visual target BJMBR
Guimarães-Silva,S.; Gawryszewski,L.G.; Portugal,T.S.; Klausner-de-Oliveira,L..
Simple manual reaction time (MRT) to a visual target (S2) is shortened when a non-informative cue (S1) is flashed at the S2 location shortly before the onset of S2 (early facilitation). Afterwards, MRT to S2 appearing at the S1 location is lengthened (inhibition of return - IOR). Similar results have been obtained for saccadic reaction time (SRT). Moreover, when there is a temporal gap between offset of the fixation point (FP) and onset of a target (gap paradigm), SRT is shorter than SRT in an overlap paradigm (FP remains on). In the present study, we determined SRT to S2 (10º) after presenting S1 at the same eccentricity (10º) or at a parafoveal position (2º) in the same or in the opposite hemifield. In addition, we employed both gap and overlap...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/other Palavras-chave: Visual attention; Saccadic reaction time; Inhibition of return; Covert orienting; Gap effect.
Ano: 2004 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-879X2004000400010
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Eye-tracking e associação de palavras para avaliar a atenção do consumidor em relação à rotulagem de alimentos funcionais. Infoteca-e
DELIZA, R.; OLIVEIRA, D. C. R. de; ROSENTHAL, A.; WALTER, E. H. M.; GIMÉNEZ, A.; ARES, G..
O objetivo deste estudo foi investigar a atenção dos consumidores para os rótulos dos alimentos funcionais através da investigação do movimento dos olhos, utilizando o leite com probiótico como estudo de caso. Para o desenvolvimento da pesquisa foram elaborados quatro rótulos considerando dois tipos de produtos (leite convencional vs. leite com probiótico) e dois fundos de rótulos (Fundo A: para provocar associações relacionadas com o leite e a natureza e Fundo B: para gerar expectativa de benefícios à saúde e bem-estar). Sessenta consumidores foram convidados a observar os rótulos dos alimentos como se estivessem no supermercado, enquanto seus movimentos oculares foram gravados usando o equipamento eyetracker, e solicitados a completar uma tarefa de...
Tipo: Folhetos Palavras-chave: Propriedade sensorial; Probiótico; Rótulo; Atenção visual; Associação de palavras; Pesquisa com consumidor; Word association; Probiotic; Visual attention; Consumer research; Embalagem; Tecnologia de Alimento.
Ano: 2016 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1064081
Registros recuperados: 2
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional