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A caminho da Índia. Infoteca-e
DALL'AGNOL, A..
bitstream/item/166930/1/c-a-caminho-folha-rural-2.pdf
Tipo: Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E) Palavras-chave: Comercio bilateral; Soja; Comercio; Soybeans; Commercialization; India.
Ano: 2017 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1065322
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A citricultura no Distrito Federal. Infoteca-e
GENU, P. J. de C.; MATTOS, J. K. de A.; DURIGAN, J. C..
bitstream/item/98802/1/cirtec-07.pdf
Tipo: Circular Técnica (INFOTECA-E) Palavras-chave: Cultivo; Distrito Federal; Brasil; Cultivation; Exploração; Exploration; Fitossanidade; Variedades; Variety.; Comercialização; Cerrado; Fruta Cítrica; Solo.; Citrus; Commercialization; Brazil; Citrus fruits; Soil..
Ano: 1982 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/549426
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A Comparative Marketing Analysis of Major Agricultural Products in the United States and Argentina AgEcon
Lence, Sergio H..
Interest is high in Argentina as an emerging economic power in the Americas. This paper analyzes issues pertinent to the relative advantages and disadvantages between the United States and Argentina for producing, transporting, processing, and marketing major agricultural commodities in the context of distribution to significant global markets. Designed as a tool for agribusiness students and prospective investment and trade partners, it provides a side-by-side analysis of major U.S. and Argentine agricultural commodities. All facts and figures are in U.S. currency and common U.S. (avoirdupois) weights and measures. Also from a comparative perspective, it defines the differences in technologies between the countries and examines in detail the marketing...
Tipo: Working or Discussion Paper Palavras-chave: Agricultural commodities; Agricultural markets; Argentina versus United States; Commercialization; Comparative economic analysis; Grains; Livestock; Marketing channels; Production technology; Marketing.
Ano: 2000 URL: http://purl.umn.edu/18684
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A cultura da pimenta do reino. Infoteca-e
ALBUQUERQUE, F. C. de; DUARTE, M. de L. R.; SILVA, H. M. e; PEREIRA, R. H. M..
bitstream/item/150905/1/CULTURA-PIMENTA-DO-REINO-.pdf
Tipo: Séries anteriores (INFOTECA-E) Palavras-chave: Pimenta-do-reino; Cultivo; Propagação; Cobertura; Controle; Brasil; Cultivation; Propagation; Cover; Disease; Pest; Harvest; Processing; Control; Production; Cost; Spacing; Fertilizer.; Adubação; Beneficiamento; Colheita; Comercialização; Clima; Custo; Espaçamento; Doença; Praga; Plantio; Produção; Solo.; Amazonia; Black pepper; Climate; Commercialization; Planting; Soil..
Ano: 1973 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/375624
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A cultura da soja no sul do Maranhão. Infoteca-e
PALUDZYSZYN FILHO, E..
Evolucao da area cultivada; Caracteristicas regionais; Area; Temperatura; Precipitacao e necessidades hidricas; Produtividade; Epoca de plantio; Cultivares; Teor de oleo e proteina; Producao de sementes; Cultivares de ciclo precoce; Cultivares de ciclo medio; Cultivares de ciclo tardio; Comercializacao e transportes.
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) Palavras-chave: Cultivar; Brasil; Maranhao; Regiao norte; Soybean; Production; Productivity; Transport; North region.; Comercialização; Cerrado; Época de Semeadura; Melhoramento; Pesquisa; Produtividade; Produção; Transporte; Variedade; Soja.; Commercialization; Brazil; Research; Plant breeding; Trade; Varieties.; Sowing date; Savannas.
Ano: 1995 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/445817
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A cultura do urucu no Norte do Brasil. Infoteca-e
FALESI, I. C.; KATO, O. R..
bitstream/item/58787/1/CPATU-Doc65.pdf
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) Palavras-chave: Urucu; Cultivo; Sememte; Armazenagem; Propagação; Biologia floral; Bixina; Brasil; Annato; Cultivation; Floral biology; Seed; Propagation; Production; Spacing; Culting; Pole; Fertilizer.; Adubação; Bixa Orellana; Comercialização; Enraizamento; Espaçamento; Estaca; Muda; Poda; Produção; Seleção.; Amazonia; Commercialization; Pruning; Rooting; Storage..
Ano: 1992 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/379411
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A exploração da melancia. Repositório Alice
ARAUJO, J. L. P.; ORESOTU, B. A..
Aspectos de produção e comercialização.
Tipo: Artigo de periódico Palavras-chave: Submedio Sao Francisco; Watermelon.; Melancia; Agricultura; Comercialização; Custo; Indicador Econômico; Preço.; Agriculture; Commercialization; Prices.; Watermelons.
Ano: 1994 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/128272
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A exploração do melão. Repositório Alice
ARAUJO, J. L. P.; ORESOTU, B. A.; OLIVEIRA, R. de.
A cultura do melão na região do Submédio São Francisco é praticada por todos os segmentos da produção, desde colonos pouco capitalizados até grandes empresários.
Tipo: Artigo de periódico Palavras-chave: Aspecto econômico.; Melão; Comercialização; Mercado.; Commercialization; Markets.; Melons.
Ano: 1994 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/158252
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A fruticultura no Brasil e o potencial da utilização de fruteiras nativas e exóticas na Amazônia. Infoteca-e
NASCENTE, A. S..
A Fruticultura no Brasil. Consumo de Frutas. Valor Alimentício das Frutas. Agroindústrias. Pólos de Fruticultura do Brasil. Principais Plantas Nativas de Interesse Econômico. Sistemas Agroflorestais-SAFs. Sugestões.
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) Palavras-chave: Agroindústria; Brasil; Fruticultura; Fruta; Consumo Alimentar; Valor Nutritivo; Comercialização; Indústria Agrícola; Fruit growing; Fruit consumption; Nutritive value; Commercialization; Agricultural industry.
Ano: 2003 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/705137
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A importância do setor varejista na comercialização de feijão no Paraná AgEcon
Carneiro, Paula Tissiany; Parre, Jose Luiz.
Based in concepts and models of “commercialization”, this work has as objective to analyze the transmissions of prices between producer, attacked and retail of the productive chain of the beans in the state of the Paraná, in the period of 1995/ 2003. For this, it was verified as the variable price was transmitted between the segments, esteem itself the edges and the causality direction enters the three sectors of market, that, together with the improvement of the final product, serve as indicating of efficiency in the distribution and commercialization of the product. In general way, the retail caused variations in the prices to the producer and attacked - causality confirmed for the application of model VAR - but that it did not represent an explosive...
Tipo: Journal Article Palavras-chave: Commercialization; Transmission of prices; Beans; Paraná; Marketing.
Ano: 2005 URL: http://purl.umn.edu/56740
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A manga comercializada no CEAGESP de São Paulo: análise de volume e preços. Repositório Alice
ALMEIDA, G. V. B. de; LIMA, J. R. F. de.
Este trabalho analisou os dados de séries históricas mais recentes disponibilizadas pelos institutos de pesquisa do país e também pelo CEAGESP-SP, visando verificar o comportamento das mesmas no tempo e as respectivas tendências.
Tipo: Anais e Proceedings de eventos Palavras-chave: CEAGESP-SP; Manga; Comercialização; Mangifera Indica; Produção; Mangoes; Commercialization; Cost benefit analysis.
Ano: 2019 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1114811
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Abrindo a porteira: a relação dos sistemas de produção com a comercialização e a transformação, num enfoque de pesquisa-desenvolvimento. Repositório Alice
SILVA, P. C. G. da; SAUTIER, D.; SABOURIN, E.; CERDAN, C. T..
Busca-se apresentar o interesse cientifico para aprofundar a relacao entre sistemas de producao e sistemas de comercializacao e transformacao, com vista a planejar e realizar acoes mais eficientes de pesquisa apra o desenvolvimento rural. A primeira parte do trablaho trata da evolucao dos enfoques ta pesquisa em sistemas de producao, como fundamento para a inclusao das nacoes de sistema de comercializacao e de trasformacao na implementacao da P.D. Na segunda parte, frisam-se os motivos da aplicacao deste enfoque ao caso da agricultura familiar nordestina. Finalmente, na terceira parte, descreve-se em grandes linhas uma metodologia de estudo sobre circuitos de comercializacao e oportunidades de agregacao devalor para os produtos da agricultura familiar,...
Tipo: Parte de livro Palavras-chave: Enfoque de pesquisa; Agricultor baixa renda; Nordeste; Farming system; Familiar farmer; Small farmers.; Agricultura familiar; Comercialização; Desenvolvimento Rural; Tecnologia.; Sistema de Produção; Commercialization; Research; Rural development; Technology..
Ano: 1995 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/133376
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AgriToca: uma solução de software para aproximar a agricultura familiar e o mercado no município de Palmas-TO e região. Repositório Alice
JESUS, M. E. R. de; CARVALHO, R. L. de; AMARAL, C. H.; PEREIRA FILHO, E. P.; BERALDO, K. A.; SOUSA, D. N. de.
Este trabalho tem como objetivo apresentar os resultados do projeto: "Construindo pontes tecnológicas entre a agricultura familiar e o mercado local no município de Palmas-TO e região". Trata-se de uma pesquisa descritiva, na qual utilizou-se de entrevistas semiestruturadas para coleta de dados, e levantamento de requisitos, prototipação visual, codificação, testes e implantação para o desenvolvimento do software. A ferramenta tecnológica denominada de AgriToca foi elaborada visando atender não só o mercado consumidor com a criação de cestas virtuais, como também os agricultores familiares, por meio de uma ficha cadastral on-line contendo todos os dados fiscais e mercadológicos do que é produzido e ofertado por eles. Trata-se, assim, de ampliar as...
Tipo: Artigo de periódico Palavras-chave: Inovação tecnológica; Extensão universitária; Desenvolvimento local; Palmas-TO; Agricultura Familiar; Comercialização; Desenvolvimento Rural; Family farms; Commercialization; Technology transfer.
Ano: 2021 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1138985
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Agroecologia na economia urbana: a experiência de feiras livres dos agricultores do Assentamento Sepé Tiaraju, Serra Azul - SP. Repositório Alice
MINE, R. de O.; RAMOS FILHO, L. O.; MESQUITA, S.; SILVA, I. D. S.; QUEIROGA, J. L. de.
Resumo: O espaço é formado por disputas e conflitos que tensionam à medida que seus agentes sócio formadores lutam para ocupá-lo, construindo novas ideias e transformando a sociedade. A subversão de valores convencionais e hegemônicos no campo promovida pela Reforma Agrária e pela prática de sistemas agroalimentares se manifestam no meio rural e no espaço com a adoção de sistemas de produção mais sustentáveis e biodiversas. Baseado na experiência vivenciada em feiras realizadas pelos agricultores do assentamento Sepé Tiaraju, (Serra Azul e Serrana, SP), promovida pela V Vivência no Assentamento organizada pela Embrapa Meio Ambiente, que ocorreu no período de 29 de janeiro a 04 de fevereiro de 2018, o presente trabalho tem como objetivo relatar como são as...
Tipo: Separatas Palavras-chave: Sistemas biodiversos; Produção orgânica; Comercialização; Feira; Assentamento; Agroecology; Organic production; Commercialization.
Ano: 2018 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1105284
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Alternative food networks and new producer-consumer relations in France and in Brazil. Repositório Alice
DAROLT, M. R.; LAMINE, C.; BRANDENBURG, A.; ALENCAR, M. de C. F.; ABREU, L. S. de.
Abstract: This paper presents an analysis about agroecological alternative food networks and new producer-consumer relationships in France and Brazil. The investigation method is based on descriptive and qualitative research about 20 cases (qualitative interviews), selected with stakeholders (farmers, traders, consumers and food experts) in France and Southern Brazil. A typology about the characteristics and organization to short circuits trade is provided. The results show that alternative food networks are very diverse and dynamic, being a social, economic and environmental option to family farming, strengthening local markets and reconnecting producers and consumers. In these countries, the successful initiatives of alternative networks occur in places...
Tipo: Separatas Palavras-chave: Mercados Locais; Alimentos Orgânicos; Agroecologia; Comércio Justo; Consomers (people).; Agricultura orgânica; Comercialização; Consumidor; Produtor; Organic foods; Commercialization; Growers; Local food systems; Fair Trade; Agroecology..
Ano: 2016 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1061686
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Anais... Infoteca-e
SEMANA DA CAPRINOCULTURA E DA OVINOCULTURA TROPICAL BRASILEIRA, 1., 1994, Sobral..
Aspectos economicos da caprino-ovinocultura tropical brasileira; Caprinocultura leiteira no Brasil - estadio da arte e perspectivas; Estadio atual e perspectivas da ovinocultura tropical; Biotecnologia da reproducao caprina; Tecnologia e comercializacao de carne ovina; Industrializacao e comercializacao de pele; A modernidade cientifica e sua interfaces.
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) Palavras-chave: Aspecto econômico; Congresso; Brasil; Ceara; Congress.; Caprinocultura; Ovinocultura; Comercialização; Mercado; Biotecnologia; Goats; Sheep; Commercialization; Biotechnology; Small ruminants; Brazil..
Ano: 1994 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/514313
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Análise da sazonalidade da uva comercializada no Brasil e nos estados da Bahia e Pernmabuco. Repositório Alice
PEREIRA, A. F. C.; LIMA, J. R. F. de; ARAÚJO JÚNIOR, J. N. de.
A uva é uma das frutas mais consumidas no mundo e tem uma grande importância no Brasil, especialmente nos estados da Bahia e Pernambuco, com foco na região do Polo Petrolina/Juazeiro na geração de valor. Dado o grau de importância da cultura, estudos que visam entender os processos sazonais de comercialização e preço têm a relevância de explicar a sensibilidade dos mercados aos fatores externos ao longo do tempo. Para o presente trabalho, os índices sazonais foram calculados considerando um processo de médias móveis centradas em 12 meses. Os resultados mostram que os primeiros meses do ano têm baixas nas quantidades e elevação dos preços na maior parte dos meses. Porém fatores como direcionamento da produção para o mercado externo e seca prolongada no...
Tipo: Parte de livro Palavras-chave: Sazonalidade; Uva; Comercialização; Mercado; Comercio Exterior; Preço; Grapes; Commercialization; Prices.
Ano: 2018 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1099609
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Análise da viabilidade econômica do cultivo do cajueiro irrigado e sob sequeiro. Repositório Alice
PESSOA, P. F. A. de P.; OLIVEIRA, V. H. de; SANTOS, F. J. de S.; SEMRAU, L. A. dos S..
Analisa a viabilidade econômica do cajueiro anão precoce enxertado irrigado e sob condições de sequeiro. Avalia alternativas de investimento com base em indicadores como taxa interna de retorno, relação benefício-custo e o tempo necessário para a recuperação do capital investido. Os resultados evidenciam expressiva superioridade do sistema irrigado, sobretudo da alternativa que considerou a exploração comercial conjunta da castanha de caju, pendúnculo e do caju de mesa para consumo in natura, cujos resultados são extremamente vantajosos, superando as alternativas de investimento oferecidas pelo mercado financeiro e pelo setor agropecuário nordestino.
Tipo: Artigo de periódico Palavras-chave: Brasil; Fruticultura irrigada; Nordeste; Caju; Comercialização; Irrigação; Tomada de Decisão; Commercialization; Decision making; Irrigation.
Ano: 2000 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1106882
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Análise do comportamento sazonal do abacaxi comercializado na Central de Abastecimento de Rio Branco, Acre, entre 2010 e 2015. Infoteca-e
ANDRADE NETO, R. de C.; SÁ, C. P. de; OLIVEIRA, J. R. de; MUNIZ, P. S. B..
O Acre apresenta condições de clima e solo propícias ao cultivo de fruteiras tropicais, incluindo a cultura do abacaxizeiro que vem apresentando um aumento em área plantada em diversos municípios do estado nos últimos anos. Todavia, esse crescimento não tem sido acompanhado pelo uso de tecnologias que possam aumentar a produtividade, resultando em rendimento ainda considerado baixo. Na maior parte do ano o fruto do abacaxi não é encontrado nas gôndolas dos supermercados o que reflete em preços elevados, principalmente, por ser proveniente de outros estados. Portanto, a produção ainda não atende à forte demanda do mercado local, havendo a necessidade da importação de outras partes do País. Esse cenário pode garantir aos agricultores acrianos a venda do...
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) Palavras-chave: Acre; Amazônia Ocidental; Amazonia Occidental; Western Amazon; Piñas; Variación estacional.; Precios; Comercialización; Abacaxi; Ananas comosus; Comercialização; Preço; Variação sazonal; Pineapples; Commercialization; Prices; Seasonal variation..
Ano: 2016 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1068772
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Análise do comportamento sazonal dos preços e volume de melancia comercializada em Rio Branco, AC, no período de 2010 a 2015. Infoteca-e
ANDRADE NETO, R. de C.; SA, C. P. de; OLIVEIRA, J. R. de; MUNIZ, P. S. B.; ALMEIDA, U. O. de.
Com a produção de aproximadamente 2,08 milhões de toneladas, o Brasil é o quarto maior produtor de melancia do mundo, ficando atrás da China, Turquia e Irã (FAO, 2015). Segundo dados do IBGE (2014), a área plantada com melancia no País, em 2013, foi de 93.190 hectares e a quantidade produzida 2,16 milhões de toneladas. No Acre, esses valores foram de 1.149 hectares e 16,2 mil toneladas. O cultivo de melancia no estado, praticado por agricultores familiares, é caracterizado pela adoção de baixas tecnologias de produção. Apesar disso, a cultura tem se expandido nos últimos anos, contribuindo para diversificar a produção e aumentar a renda. O objetivo deste trabalho é analisar a sazonalidade e o comportamento dos preços de melancia nos últimos seis anos...
Tipo: Comunicado Técnico (INFOTECA-E) Palavras-chave: Rio Branco (AC); Acre; Amazônia Ocidental; Western Amazon; Amazonia Occidental; Precios; Variación estacional.; Sandías; Comercialización; Melancia; Citrullus lanatus; Comercialização; Preço; Variação sazonal; Watermelons; Commercialization; Prices; Seasonal variation..
Ano: 2016 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1069717
Registros recuperados: 105
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