|
|
|
Registros recuperados: 29 | |
|
|
DELIZA, R.; ANDRADE, J. C. de; SOBRAL, L. A.; BARCELLOS, M. D. de; ARES, G.; NALERIO, E. S.. |
O objetivo deste estudo foi avaliar a influência de variáveis sociodemográficas nos hábitos de compra e consumo de carne ovina dos consumidores brasileiros. Foi desenvolvido um questionário on-line composto por 11 questões, no qual foram abordados temas para identificar os conceitos da carne ovina no Brasil e os atributos que direcionam a compra e o consumo. Para caracterizar o perfil dos participantes em relação ao consumo de carne ovina, os indivíduos foram divididos em três grupos de acordo com a frequência de consumo: consumo frequente, consumo ocasional, e nunca consumiu. A frequência de consumo de carne ovina afetou fortemente a percepção dos consumidores, sugerindo que a familiaridade e a experiência prévia tiveram importante papel para este tipo de... |
Tipo: Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Frequência de consumo; Produtos cárneos; Questionário; Tecnologia de Alimento; Produto de Origem Animal; Consumo Alimentar; Food technology; Animal products. |
Ano: 2019 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1110438 |
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
|
REIS, F.; MACHÍN, L.; ROSENTHAL, A.; DELIZA, R.; ARES, G.. |
The influence of time pressure on consumer perception may be particularly relevant for the design of food packages. The aim of the present work was to evaluate the influence of time-constraint on results from a rating-based conjoint task, using pomegranate/orange juice as case study. One hundred consumers evaluated the intention to purchase of images of juice bottles, which were designed by manipulating the following variables: bottle design, front-of-pack nutritional information, nutrition claim and processing claim. They were randomly divided into two experimental conditions: control and time-constraint. Consumers with a time-constraint gave significantly higher intention to purchase scores than those in control condition, but time-constraint did not... |
Tipo: Separatas |
Palavras-chave: Consumer research; Label design.; Decision making; Nutrition information.. |
Ano: 2016 |
URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1056908 |
| |
|
| |
|
| |
|
|
FONSECA, V. V.; ROCHA, W. S.; MARTINS, I. B. A.; ARES, G.; DELIZA, R.. |
O desenvolvimento de novos produtos baseados em critérios distintos da aceitação pode contribuir para o sucesso do produto no mercado. Este estudo objetivou investigar a expectativa de aceitação e as emoções associadas a iogurtes de frutas. Trezentos brasileiros, balanceados quanto ao gênero e classe socioeconômica (baixa e média/alta) participaram do estudo através de um questionário on line. O iogurte de morango e abacaxi remeteram às emoções ?satisfeito?, ?feliz? e ?alegre?, não havendo menção ao termo ?culpado? pelos participantes da classe baixa. Os sabores morango e manga na classe média/alta foram associados a ?feliz? e ?alegre?. Observou-se que a classe baixa citou mais termos de emoção que a classe média/alta. No teste Qui-quadrado apenas a menção... |
Tipo: Separatas |
Palavras-chave: Emoção; Aceitação; Socioeconômico.; Consumidor; Iogurte.. |
Ano: 2016 |
URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1056940 |
| |
|
| |
|
| |
Registros recuperados: 29 | |
|
|
|