Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: 

RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 29
Primeira ... 12 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Avaliação dos hábitos de compra do consumidor brasileiro e consumo de carne ovina. Infoteca-e
DELIZA, R.; ANDRADE, J. C. de; SOBRAL, L. A.; BARCELLOS, M. D. de; ARES, G.; NALERIO, E. S..
O objetivo deste estudo foi avaliar a influência de variáveis sociodemográficas nos hábitos de compra e consumo de carne ovina dos consumidores brasileiros. Foi desenvolvido um questionário on-line composto por 11 questões, no qual foram abordados temas para identificar os conceitos da carne ovina no Brasil e os atributos que direcionam a compra e o consumo. Para caracterizar o perfil dos participantes em relação ao consumo de carne ovina, os indivíduos foram divididos em três grupos de acordo com a frequência de consumo: consumo frequente, consumo ocasional, e nunca consumiu. A frequência de consumo de carne ovina afetou fortemente a percepção dos consumidores, sugerindo que a familiaridade e a experiência prévia tiveram importante papel para este tipo de...
Tipo: Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (INFOTECA-E) Palavras-chave: Frequência de consumo; Produtos cárneos; Questionário; Tecnologia de Alimento; Produto de Origem Animal; Consumo Alimentar; Food technology; Animal products.
Ano: 2019 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1110438
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Comparison of rapid sensory characterization methodologies for the development of functional yogurts. Repositório Alice
CADENA, R. S.; CAIMI, D.; JAUNARENA, I.; LORENZO, I.; VIDAL, L.; ARES, G.; DELIZA, R.; GIMENÉZ, A..
DOI: 10.1016/j.foodres.2014.07.027
Tipo: Separatas Palavras-chave: Check-all-that-apply-questions; Projective mapping; Polarized sensory positioning; Probióticos; Prebiótico; Iogurte; Inulin; Prebiotics; Probiotics.
Ano: 2014 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1006195
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Consumer perception of sugar-reduced orange/pomegranate juices. Repositório Alice
REIS, F.; DELIZA, R.; ARES, G..
P2.1.27. 20 a 24 ago. 2017.
Tipo: Separatas Palavras-chave: Sweetener; Beverage; CATA; Wanting.; Tecnologia de Alimento.; Food technology..
Ano: 2017 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1082024
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Consumers affective and emotional responses to yogurt across different socio-economic status. Repositório Alice
BARROS, V. V. F.; ROCHA, W. S. da; OLIVEIRA, D.; MARTINS, I. B. A.; ARES, G.; DELIZA, R..
The use of hedonic measures is not enough to characterize consumers? affective responses to food products and to discriminate among samples. Thus, understanding emotional responses to products can be useful in the product development process. Individual characteristics, such as socio-economic status SES, are expected to modulate emotional responses to food. The aim of the study was to investigate the influence of socio-economic status on consumers? liking and emotional responses to yogurts.
Tipo: Separatas Palavras-chave: Ciências sensoriais e perfil do consumidor; Consumer; Emotion.; Income..
Ano: 2017 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1081435
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Consumer's associations with sugar: the effect of front-of-pack nutrition labelling. Repositório Alice
ALCANTARA, M.; CASTRO, I. P. L.; ARES, G.; DELIZA, R..
Publicado no Anais Eletrônico da Galoá Proceddings. SLACA. De 10 A 12 nov. 2019. Ref. 112586. Apoio financeiro CNPq, FAPERJ e FAPERJ.
Tipo: Anais e Proceedings de eventos Palavras-chave: Nutritional warningns; Healt logos; Word associaltion task; Tecnologia de Alimento.
Ano: 2019 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1116159
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Consumidor como norteador no desenvolvimento de suco misto tropical. Repositório Alice
MARTINS, Y. B. A.; LIMA, M.; OLIVEIRA, D. C. R. de; ARES, G.; ROSENTHAL, A.; DELIZA, R..
Desenvolver produtos considerando as preferências do consumidor é uma das estratégias utilizadas para aumentar a chance de sucesso de novos produtos no mercado. O suco de caju é fonte importante de nutrientes, entretanto, sua adstringência pode reduzir a aceitação. O desenvolvimento de suco com mistura de frutas pode ser alternativa para formular bebidas com novos sabores, melhores características nutricionais e sensoriais.
Tipo: Separatas Palavras-chave: Ciências sensoriais e perfil do consumidor; Estudos de consumidor; Associação de palavras.; Caju..
Ano: 2017 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1081438
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Contribuição do consumidor para o desenvolvimento de novos sabores de suco tropical: estudo de caso com caju. Infoteca-e
DELIZA, R.; MARTINS, I. B. A.; ARES, G.; ROSENTHAL, A..
O desenvolvimento do novo sabor de suco tropical iniciou com a avaliação da percepção do consumidor brasileiro em relação ao suco de caju e a identificação das frutas mais adequadas para compor um suco misto, juntamente com o caju. Para tal, foram utilizados a técnica de associação de palavras e um questionário on-line. Em seguida, as misturas sugeridas (blends) foram avaliadas sensorialmente visando identificar a melhor formulação do suco misto tropical desenvolvido a partir da contribuição do consumidor. A avaliação dos blends identificados no estudo on-line foi realizada por consumidores de suco em um hortifruti na cidade do Rio de Janeiro, onde a expectativa de aceitação e a aceitação sensorial das bebidas foram investigadas utilizando escala hedônica...
Tipo: Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (INFOTECA-E) Palavras-chave: Frutas Tropicais; Associação de Palavras; Percepção do Consumidor; Expectativa do Consumidor; Aceitação; Desenvolvimento de Produto; Tecnologia de Alimento.
Ano: 2019 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1110449
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Cross-cultural conceptualization of wellbeing in the context of food consumption. Repositório Alice
ARES, G.; CLARET, A.; CUNHA, L. M.; SALDAMANDO, L. de; DELIZA, R.; GUERRERO, L.; MOURA, A. P. de; OLIVEIRA, D.; SYMONEAUX, R..
Tipo: Separatas Palavras-chave: Alimentos funcionais; Estudos qualitativos.; Bem-Estar..
Ano: 2013 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/971114
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Development of a probiotic chocolate flavoured beverage using consumer-based methodologies. Repositório Alice
OLIVEIRA, D.; CAIMI, D.; JAUNARENA, I.; GIMÉNEZ, A.; ROSENTHAL, A.; ARES, G.; DELIZA, R..
P2.1.24. 20 a 24 ago. 2017.
Tipo: Separatas Palavras-chave: Check all that apply; Projective mapping; Polarized sensory positioning; Functional food.; Tecnologia de Alimento.; Food technology..
Ano: 2017 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1082029
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Difference thresholds for added sugar in chocolate-flavoured milk: recommendations for gradual sugar reduction. Repositório Alice
OLIVEIRA, D.; REIS, F.; DELIZA, R.; ROSENTHAL, A.; GIMÉNEZ, A.; ARES, G..
Tipo: Separatas Palavras-chave: Tecnologia de Alimento.
Ano: 2016 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1055803
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Do roasting conditions affect consumer liking for coffee beverages? Repositório Alice
DELIZA, R.; FERREIRA, J. C. S.; MATTOS, C. T. G. B.; ARES, G.; FARAH, A..
Tipo: Separatas Palavras-chave: Bebida de café; Torrefação de café; Gosto do consumidor.
Ano: 2012 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/945981
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Does time constrain affect consumer intention to purchase? A case study with orange/pomegranate juice. Repositório Alice
REIS, F.; MACHÍN, L.; ROSENTHAL, A.; DELIZA, R.; ARES, G..
The influence of time pressure on consumer perception may be particularly relevant for the design of food packages. The aim of the present work was to evaluate the influence of time-constraint on results from a rating-based conjoint task, using pomegranate/orange juice as case study. One hundred consumers evaluated the intention to purchase of images of juice bottles, which were designed by manipulating the following variables: bottle design, front-of-pack nutritional information, nutrition claim and processing claim. They were randomly divided into two experimental conditions: control and time-constraint. Consumers with a time-constraint gave significantly higher intention to purchase scores than those in control condition, but time-constraint did not...
Tipo: Separatas Palavras-chave: Consumer research; Label design.; Decision making; Nutrition information..
Ano: 2016 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1056908
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Effect of roasting conditions on sensory response to coffee brew: exploring consumer perception. Repositório Alice
DELIZA, R.; FERREIRA, J. C. S.; MATTOS, C. T. G. B.; ARES, G.; FARAH, A..
Tipo: Separatas Palavras-chave: Bebida de café; Características sensoriais; Torrefação de café.
Ano: 2012 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/945949
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Effect of thermal and high pressure processing on antioxidant capacity, total phenolic and vitamin C contents of a mixed tropical juice. Repositório Alice
LIMA, M. A.; MARTINS, I. B. A.; BARBOSA, I. de C. C.; ARES, G.; DELIZA, R.; ROSENTHAL, A..
Publicado no Anais Eletrônico da Galoá Proceddings. SLACA. De 10 A 12 nov. 2019. Ref. 112932.
Tipo: Anais e Proceedings de eventos Palavras-chave: High hydrostatic pressure; Hight pressure homogenizatio; Thermal pasteurization; Tecnologia de Alimento.
Ano: 2019 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1116157
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Emoções associadas a diferentes sabores de iogurte de frutas: estudo com consumidores de distintas classes sociais. Repositório Alice
FONSECA, V. V.; ROCHA, W. S.; MARTINS, I. B. A.; ARES, G.; DELIZA, R..
O desenvolvimento de novos produtos baseados em critérios distintos da aceitação pode contribuir para o sucesso do produto no mercado. Este estudo objetivou investigar a expectativa de aceitação e as emoções associadas a iogurtes de frutas. Trezentos brasileiros, balanceados quanto ao gênero e classe socioeconômica (baixa e média/alta) participaram do estudo através de um questionário on line. O iogurte de morango e abacaxi remeteram às emoções ?satisfeito?, ?feliz? e ?alegre?, não havendo menção ao termo ?culpado? pelos participantes da classe baixa. Os sabores morango e manga na classe média/alta foram associados a ?feliz? e ?alegre?. Observou-se que a classe baixa citou mais termos de emoção que a classe média/alta. No teste Qui-quadrado apenas a menção...
Tipo: Separatas Palavras-chave: Emoção; Aceitação; Socioeconômico.; Consumidor; Iogurte..
Ano: 2016 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1056940
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Estratégias para a redução do consumo de açúcar pelo público infantil. Repositório Alice
LIMA, M. F.; ARES, G.; DELIZA, R..
Tipo: Separatas Palavras-chave: Redução de açúcar; Rotulagem nutricional; Obesidade infantil.
Ano: 2016 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1062923
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Exploring consumer memorability of cold meat: insights for marketing and product development. Repositório Alice
ANDRADE, J.; ARES, G.; DELIZA, R..
P2.1.06. 20 a 24 ago. 2017.
Tipo: Separatas Palavras-chave: Memorability; Context; Consumer research.; Tecnologia de Alimento.; Meat products; Food technology..
Ano: 2017 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1082027
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Eye-tracking e associação de palavras para avaliar a atenção do consumidor em relação à rotulagem de alimentos funcionais. Infoteca-e
DELIZA, R.; OLIVEIRA, D. C. R. de; ROSENTHAL, A.; WALTER, E. H. M.; GIMÉNEZ, A.; ARES, G..
O objetivo deste estudo foi investigar a atenção dos consumidores para os rótulos dos alimentos funcionais através da investigação do movimento dos olhos, utilizando o leite com probiótico como estudo de caso. Para o desenvolvimento da pesquisa foram elaborados quatro rótulos considerando dois tipos de produtos (leite convencional vs. leite com probiótico) e dois fundos de rótulos (Fundo A: para provocar associações relacionadas com o leite e a natureza e Fundo B: para gerar expectativa de benefícios à saúde e bem-estar). Sessenta consumidores foram convidados a observar os rótulos dos alimentos como se estivessem no supermercado, enquanto seus movimentos oculares foram gravados usando o equipamento eyetracker, e solicitados a completar uma tarefa de...
Tipo: Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento (INFOTECA-E) Palavras-chave: Propriedade sensorial; Probiótico; Rótulo; Atenção visual; Associação de palavras; Pesquisa com consumidor; Word association; Probiotic; Visual attention; Consumer research.; Embalagem; Tecnologia de Alimento..
Ano: 2016 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1064081
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
How do font of pack nutrition labels affect healthfulness perception of foods targeted at children? Insights from Brazilian children and parents. Repositório Alice
LIMA, M. F.; ARES, G.; DELIZA, R..
Ref. P1.1.30. 20 a 24 ago. 2017.
Tipo: Separatas Palavras-chave: Front of pack; Traffic light system.; Tecnologia de Alimento.; Children; Food labeling; Food technology..
Ano: 2017 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1082003
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
How do foods affect wellbeing? Insights from a qualitative consumer study. Repositório Alice
ARES, G.; SALDAMANDO, L. de; GIMÉNEZ, A.; DELIZA, R..
Tipo: Separatas Palavras-chave: Estudos do consumidor; Anúncio grátis.; Bem-Estar..
Ano: 2013 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/972761
Registros recuperados: 29
Primeira ... 12 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional