Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: 

RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 4
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Developing fruit smoothie for children and adolescents. Repositório Alice
ROCHA, W. S.; FONSECA, V. V.; OLIVEIRA, D.; MARTINS, I. B. A.; ALCANTARA, M.; DELIZA, R..
P2.4.08. 20 a 24 ago. 2017.
Tipo: Separatas Palavras-chave: Smoothie; CATA.; Tecnologia de Alimento.; Children; Product development; Food technology..
Ano: 2017 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1082026
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Emoções associadas a diferentes sabores de iogurte de frutas: estudo com consumidores de distintas classes sociais. Repositório Alice
FONSECA, V. V.; ROCHA, W. S.; MARTINS, I. B. A.; ARES, G.; DELIZA, R..
O desenvolvimento de novos produtos baseados em critérios distintos da aceitação pode contribuir para o sucesso do produto no mercado. Este estudo objetivou investigar a expectativa de aceitação e as emoções associadas a iogurtes de frutas. Trezentos brasileiros, balanceados quanto ao gênero e classe socioeconômica (baixa e média/alta) participaram do estudo através de um questionário on line. O iogurte de morango e abacaxi remeteram às emoções ?satisfeito?, ?feliz? e ?alegre?, não havendo menção ao termo ?culpado? pelos participantes da classe baixa. Os sabores morango e manga na classe média/alta foram associados a ?feliz? e ?alegre?. Observou-se que a classe baixa citou mais termos de emoção que a classe média/alta. No teste Qui-quadrado apenas a menção...
Tipo: Separatas Palavras-chave: Emoção; Aceitação; Socioeconômico.; Consumidor; Iogurte..
Ano: 2016 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1056940
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Identificando as frutas para o desenvolvimento de smoothie para público infanto-juvenil. Repositório Alice
ROCHA, W. S.; FONSECA, V. V.; CANELAS, A. A. S.; DELIZA, R..
Estimular maior consumo de frutas do público infanto-juvenil exige tanto pesquisas que indiquem os motivos que determinam as escolhas e preferências alimentares, quanto o desenvolvimento de produtos à base de frutas baseado na preferência do referido público. O smoothie, uma bebida elaborada exclusivamente de frutas, pode ampliar a oferta de produtos saudáveis. Para identificar as frutas que melhor combinam com essa bebida e obter as impressões sobre o consumo de frutas foram realizados quatro grupos focais com 30 crianças e adolescentes de 10 a 13 anos, em bairros da cidade do Rio de Janeiro com Índice de Desenvolvimento Humano - IDH médio e elevado. Dos resultados dos grupos focais foram obtidas as palavras utilizadas por eles para se referir à bebida e...
Tipo: Separatas Palavras-chave: Grupo focal; Crianças; Adolescentes; Smoothie; Desenvolvimento de produto.
Ano: 2016 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1056935
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Taste-odour interaction as a strategy to reduce sugar in yogurt. Repositório Alice
OIGMAN, S. S.; ANDRADE, J. C.; RODRIGUES, F. R.; OLIVEIRA, D. C. R.; FONSECA, V. V..
Tipo: Separatas Palavras-chave: Aroma de coco; Redução de açúcar; Cross-modal interaction; Consumer; Coconut aroma.; Consumidor; Iogurte; Sabor.; Sweetness..
Ano: 2014 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1006528
Registros recuperados: 4
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional