|
|
|
|
| |
|
|
FONSECA, V. V.; ROCHA, W. S.; MARTINS, I. B. A.; ARES, G.; DELIZA, R.. |
O desenvolvimento de novos produtos baseados em critérios distintos da aceitação pode contribuir para o sucesso do produto no mercado. Este estudo objetivou investigar a expectativa de aceitação e as emoções associadas a iogurtes de frutas. Trezentos brasileiros, balanceados quanto ao gênero e classe socioeconômica (baixa e média/alta) participaram do estudo através de um questionário on line. O iogurte de morango e abacaxi remeteram às emoções ?satisfeito?, ?feliz? e ?alegre?, não havendo menção ao termo ?culpado? pelos participantes da classe baixa. Os sabores morango e manga na classe média/alta foram associados a ?feliz? e ?alegre?. Observou-se que a classe baixa citou mais termos de emoção que a classe média/alta. No teste Qui-quadrado apenas a menção... |
Tipo: Separatas |
Palavras-chave: Emoção; Aceitação; Socioeconômico.; Consumidor; Iogurte.. |
Ano: 2016 |
URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1056940 |
| |
|
|
ROCHA, W. S.; FONSECA, V. V.; CANELAS, A. A. S.; DELIZA, R.. |
Estimular maior consumo de frutas do público infanto-juvenil exige tanto pesquisas que indiquem os motivos que determinam as escolhas e preferências alimentares, quanto o desenvolvimento de produtos à base de frutas baseado na preferência do referido público. O smoothie, uma bebida elaborada exclusivamente de frutas, pode ampliar a oferta de produtos saudáveis. Para identificar as frutas que melhor combinam com essa bebida e obter as impressões sobre o consumo de frutas foram realizados quatro grupos focais com 30 crianças e adolescentes de 10 a 13 anos, em bairros da cidade do Rio de Janeiro com Índice de Desenvolvimento Humano - IDH médio e elevado. Dos resultados dos grupos focais foram obtidas as palavras utilizadas por eles para se referir à bebida e... |
Tipo: Separatas |
Palavras-chave: Grupo focal; Crianças; Adolescentes; Smoothie; Desenvolvimento de produto. |
Ano: 2016 |
URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1056935 |
| |
|
| |
|
|
|