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Registros recuperados: 13 | |
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DIAS, R. de C. S.; COSTA, N. D.; CERDAN, C.; SILVA, P. C. G. da; QUEIROZ, M. A. de; OLIVEIRA, F. Z. de; LEITE, L. A. de S.; PESSOA, P. F. A. de P.; TERAO, D.. |
Caracterizacao geral da cadeia produtiva no agronegocio; descricao da metodologia utilizada no estudo; analise diagnostica, analise prognostica e caracterizacao de demandas prioritarias. |
Tipo: Parte de livro |
Palavras-chave: Nordeste; Chain; Productivity; Demand; Northeast; Melon.; Melão; Agronegócio; Cadeia Produtiva; Cucumis Melo; Demanda.; Agribusiness; Melons.. |
Ano: 1998 |
URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/131874 |
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DIAS, R. de C. S.; COSTA, N. D.; CERDAN, C.; SILVA, P. C. G. da; QUEIROZ, M. A. de; OLIVEIRA, F. Z. de; TERAO, D.; LEITE, L. A. de S.; PESSOA, P. F. A. P.. |
O estudo da cadeia produtiva do melao na regiao Nordeste se baseou na metodologia do diagnostico rapito dos circuitos de comercializacao, na metodologia "Dephi", no levantamento de dados estatisticos, em entrevistas com os principais agentes envolvidos, do produtor ate o consumidor, em vistas de campo e as feiras. No Brasil, a producao de melao se concentra na regiao Nordeste, de modo especial nos Estados do RN, BA, CE, PE e PB, os quais, conjuntamente, tem respondido, nos ultimos anos, por mais de 89% da oferta de melao, e em 1996, totalizaram uma area plantada de 9.800 hectares. Dentro da estrutura produtiva, ocorre uma diferenciacao do perfil dos produtores de melao em grandes e medias empresas, pequenas empresas e pequenos e medios produtores.... |
Tipo: Parte de livro |
Palavras-chave: Production chain.; Melão; Cadeia produtiva; Agronegócio; Mercado.. |
Ano: 1997 |
URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/131875 |
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PAULA PESSOA, P. F. A.; LEITE, L. A. de S.. |
As mudancas na economia mundial, desencadeadas nas ultimas decadas, colocam, atualmente, a gestaocom foco no mercado como a base de qualquer estrategia empresarial.In duzidas por um intenso crescimeto do mercado e por largas margensde lucro, as empresas ate os anos 70 adotavam uma postura reativa em relacao ao ambiente externo, tinham uma estruturainterna formada por departamentos. possuiam produtos e espacos concorrenciais bem identificados e delimitados e a sua competitividade era definida, basicamente, na unidade produtiva. Portanto, naquela epoca a concepcao dos negocios enfatizava a produtividade, vindo em segundo plano as questoes relacionadas a qualidade. |
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Quality; Strategic; Estrategia; Agroindustria.; Qualidade.; Business management.. |
Ano: 1999 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/421981 |
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Registros recuperados: 13 | |
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