|
|
|
Registros recuperados: 41 | |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
|
VILELA, N. J.; MAKISHIMA, N.; OLIVEIRA, V. R.; COSTA, N. D.; MADAIL, J. C. M.; CAMARGO FILHO, W. P.; BOEING, G.; MELO, P. C. T. de. |
Este trabalho teve por objetivo descrever alguns aspectos socioeconômicos relacionados à cebola no Brasil e detectar os principais desafios e oportunidades que o produto apresenta para o agronegócio. A cultura de caráter tipicamente "familiar" (88%), gera cerca de 250 mil empregos somente no setor de produção. O consumo é estável em 85 mil t por mês. A consolidação do Mercosul e a condeqüente importação de cebola da Argentina somada à produção nacional tem causado excesso de ofertas em alguns meses, gerando perdas e conseqüentes prejízo para os produtores. O setor produtivo brasileiro necessita elevar o nível tecnológico para alcançar maior eficiência técnica e econômica. No entanto, é necessário que as regiões produtoras do Brasil e da Argentina tenham... |
Tipo: Artigo de periódico |
Palavras-chave: Competitividade; Alium cepa; Agronegócio; Cebola; Importação; Mercado; Produção. |
Ano: 2005 |
URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/156784 |
| |
|
| |
Registros recuperados: 41 | |
|
|
|