Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: 

RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 3
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Consumers affective and emotional responses to yogurt across different socio-economic status. Repositório Alice
BARROS, V. V. F.; ROCHA, W. S. da; OLIVEIRA, D.; MARTINS, I. B. A.; ARES, G.; DELIZA, R..
The use of hedonic measures is not enough to characterize consumers? affective responses to food products and to discriminate among samples. Thus, understanding emotional responses to products can be useful in the product development process. Individual characteristics, such as socio-economic status SES, are expected to modulate emotional responses to food. The aim of the study was to investigate the influence of socio-economic status on consumers? liking and emotional responses to yogurts.
Tipo: Separatas Palavras-chave: Ciências sensoriais e perfil do consumidor; Consumer; Emotion.; Income..
Ano: 2017 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1081435
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Efeito da ordem de apresentação das questões CATA (checkall-that-apply) na avaliação sensorial de smoothies de frutas destinados ao público infantojuvenil. Repositório Alice
ROCHA, W. S. da.
Estimular o consumo de frutas entre crianças e adolescentes contribui para redução das doenças não transmissíveis relacionadas à obesidade na vida adulta. Desenvolver um smoothie, produto com textura similar ao milk-shake popular entre os jovens, à base de fruta, contribui simultaneamente com a ampliação da oferta de produto saudável e a redução da perda de fruta devido ao transporte. Atualmente, além dos testes de aceitação, o desenvolvimento de produtos tem sido orientado pelo envolvimento do consumidor tanto nas etapas iniciais, utilizando pesquisa qualitativa, a exemplo do grupo focal, quanto na elaboração do perfil sensorial e de emoção associada com uso do método Check-All-That-Apply- CATA. O CATA é de fácil entendimento e uso para o consumidor, que...
Tipo: Teses Palavras-chave: Smoothie; Desenvolvimento de produto; Criança e adolescente; Adolescente; Ordem de apresentação das questões CATA..
Ano: 2018 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1100531
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Effect of CATA questions presentation order on sensory characterization of fruit smoothie by children and adolescents. Repositório Alice
ROCHA, W. S. da; ALCANTARA, M. de; BARROS, V. V. F.; OLIVEIRA, D. C. R. de; DELIZA, R..
Sensory product characterization by consumer using check-all-that-apply (CATA) questions is increasing. However, there are still some methodological issues to sort out, and the order of presentation of the terms seems to be one of them, when the study is carried out by children and adolescents. This study aimed at investigating the influence of CATA questions presentation order on the sensory characterization of fruit smoothie by this public. The 20 terms, which were identified in previous studies with children and adolescents, were presented to participants in the fixed alphabetical and balanced orders.
Tipo: Separatas Palavras-chave: Ciências sensoriais e perfil do consumidor; Check all that apply; Sensory characterization; Balancing terms.
Ano: 2017 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1081444
Registros recuperados: 3
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional