|
|
|
Registros recuperados: 16 | |
|
| |
|
| |
|
|
DELIZA, R.; OLIVEIRA, D. R. C. de; ROSENTHAL, A.; GIMÉNEZ, A.; ARES, G.. |
O design do rótulo de um alimento pode ter um impacto maior sobre a disposição dos consumidores para comprá-lo do que os aspectos funcionais. Neste contexto, o objetivo do presente trabalho foi avaliar as diferenças entre os produtos convencionais e funcionais observadas através do rótulo, utilizando o leite probiótico como estudo de caso, por meio da medida da atividade dos olhos e tarefas de detecção de mudanças pelo método eye-tracking. Os rótulos foram elaborados variando: tipo de produto (leite probiótico vs. leite), marca (Probio vs. Lactobio), alegação de saúde (com vs. sem) e o tipo de microrganismo (Lactobacillus acidophilus vs Bifidobacterium bifidum). Sessenta participantes completaram oito tarefas de detecção de mudança, correspondendo às... |
Tipo: Folhetos |
Palavras-chave: Alimentos funcionais; Rótulo; Probióticos; Pesquisa com consumidor; Atenção visual; Detecção de mudanças. |
Ano: 2016 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1061732 |
| |
|
| |
|
| |
|
| |
Registros recuperados: 16 | |
|
|
|