|
|
|
|
|
SPOSITO, E. C.. |
Resumo: O presente estudo apresenta a análise da diversidade das formas de comercialização de produtos orgânicos em Vitória (ES), além da discussão sobre essa temática da pesquisa. O objetivo é entender como e em que condições o mercado valoriza a produção local, fortalece a produção familiar ecológica e a soberania alimentar. A metodologia da pesquisa levou em consideração dados quantitativos e qualitativos, utilizando informações públicas disponíveis e dados adquiridos na pesquisa de campo. A avaliação mostra que os produtos orgânicos são comercializados por vendas diretas, em feiras livres de orgânicos e feiras de exposição, e por vendas indiretas em supermercados, lojas especializadas e restaurantes. Dentre os canais de comercialização avaliados, foram... |
Tipo: Teses |
Palavras-chave: Agroecologia; Agrobiodiversidade; Ecologia vegetal; Agricultura familiar; Agroecology; Biodiversity; Family farms. |
Ano: 2016 |
URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1065400 |
| |
|
| |
|
|
SPOSITO, E. C.; ABREU, L. S. de. |
Resumo: Com a expansão do mercado de orgânicos, é necessário avaliar quais condições valorizam a produção local e o acesso aos produtos. Assim, avaliou-se a comercialização de produtos orgânicos em canais de comercialização da cidade de Vitória (ES). A diversidade e os preços de produtos orgânicos foram comparados em diferentes estabelecimentos. Além disso, compararam-se os preços entre produtos orgânicos e convencionais. Segundo os Resultados, a maior diversidade foi encontrada nas feiras. Na análise dos preços, nos supermercados, os produtos orgânicos apresentaram-se mais caros do que em feiras e do que aos produtos convencionais equivalentes. Na comparação entre feiras livres, os preços dos produtos orgânicos foram superiores, inferiores ou iguais aos... |
Tipo: Separatas |
Palavras-chave: Circuitos curtos; Family farming; Short circuits; Feiras livres; Supermercados.; Agricultura familiar; Agricultura orgânica; Produção orgânica; Mercado; Comercialização; Commercialization; Prices; Supermarkets; Organic production.. |
Ano: 2018 |
URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1103088 |
| |
|
| |
|
|
|