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Registros recuperados: 69 | |
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PEREIRA, G.; AGUIAR, J. L. P. de; SAMPAIO, J. B. R.. |
A regiao do Nordeste Mineiro e a quarta maior regiao produtora de cafe do Cerrado. Seu cafe tem sido considerado de ma qualidade devido ao despreparo ou falta de tecnica de alguns pequenos e medios produtores no processo de pos-colheita. Levando-se em conta o baixo preco da terra, a facilidade de contratar mao-de-obra e as condicoes edafoclimaticas, essa regiao podera tornar-se uma das maiores produtoras de cafe do Pais. Compreende tres Polos de influencia: Teofilo Otoni, abrangendo dezoito municipios e um milhao de hectares, caracteriza-se por ter grandes cafeicultores. O cafe e a principal cultura e, talvez, unica atividade agricola em escala comercial; Capelinha com dezesseis municipios numa area de 1,6 milhoes de hectares. Nesse polo predominam medios... |
Tipo: Folhetos |
Palavras-chave: Cultivo; Brasil; Coffee; Cultivation; Minas Gerais; Coffea Arábica; Café; Cafeicultura; Comercialização; Cerrado; Brazil; Commercialization. |
Ano: 1999 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/555302 |
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Carneiro, Paula Tissiany; Parre, Jose Luiz. |
Based in concepts and models of “commercialization”, this work has as objective to analyze the transmissions of prices between producer, attacked and retail of the productive chain of the beans in the state of the Paraná, in the period of 1995/ 2003. For this, it was verified as the variable price was transmitted between the segments, esteem itself the edges and the causality direction enters the three sectors of market, that, together with the improvement of the final product, serve as indicating of efficiency in the distribution and commercialization of the product. In general way, the retail caused variations in the prices to the producer and attacked - causality confirmed for the application of model VAR - but that it did not represent an explosive... |
Tipo: Journal Article |
Palavras-chave: Commercialization; Transmission of prices; Beans; Paraná; Marketing. |
Ano: 2005 |
URL: http://purl.umn.edu/56740 |
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LIMA, T. A.; COELHO, P. B.; SANTOS, D. W. D. dos; LACERDA, W. P.; LIMA, J. R. F. de. |
A manga é a fruta mais exportada e a que traz a maior receita de exportação para o Brasil. O polo Petrolina/PE e Juazeiro/BA tem significativa participação nesse desempenho. No entanto, os preços pagos aos produtores da fruta no mercado interno vêm apresentando quedas frequentes. Diante disso, entre outras ações que devem ter tomadas, cabe ao produtor controlar seus custos para que possa compreender a viabilidade do negócio. Os autores objetivaram analisar os custos de produção de um hectare de manga Tommy Atkins no polo. Os dados foram levantados junto à unidade produtiva. Para completar a análise, foi calculado o retorno sobre investimento com base nos preços das semanas 12, 24, 36 e 48/2020. Verificou-se que no segundo semestre, a queda nos preços no... |
Tipo: Parte de livro |
Palavras-chave: Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho; Vale do São Francisco; Mercado interno; Variedade Tommy Atkins; Manga; Pequeno Produtor; Comercio Interno; Custo de Produção; Mangoes; Commercialization; Market prices. |
Ano: 2022 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1144198 |
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Charles Galarza, Christian Jacques. |
El cultivo de hongo comestible seta (Pleurotus Ostreatus), es un sistema de Bioconversión ecológica, pues lo que al hombre le es poco útil y que desecha; lo transforma en alimento proteínico, medicinal y en mercancía para venta. Esta alternativa productiva ha sido explotada con éxito desde hace mucho tiempo en otros países, donde al emplear tecnologías de bajo costo, adaptadas al clima, a los recursos agrícolas y a las Condiciones económicas; fortalecen el potencial de los hongos en su ámbito nacional. En tal sentido, el presente estudio recopila información de índole biológica, técnica, económica y financiera de un proyecto de inversión sobre el establecimiento de una planta productora de hongo seta en San Jerónimo Amanalco, Estado de México. Se pretende... |
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Palavras-chave: Hongo seta; Microempresarios; Cadena de valor; Comercialización; Economía; Maestría; Oyster mushroom; Micro-entrepreneurs; Value chain; Commercialization. |
Ano: 2012 |
URL: http://hdl.handle.net/10521/1784 |
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MORAES, A. S.; ESPINOZA, L. W.. |
A captura e a comercializacao de iscas vivas foram investigadas na cidade de Corumba, Mato Grosso do Sul e arredores durante a alta temporada de pesca (agosto a outubro) de 1996, por meio da aplicacao de 60 questionarios aos isqueiros, via entrevista direta. Os isqueiros sao predominantementes homens, casados, com idade media de 29 anos, educacao primaria incompleta e renda bruta media mensal de quase R$650,00, capturando iscas ha pelo menos cinco anos. As iscas mais utilizadas sao cinco peixes (tuvira, piramboia, cascudo, jejum e mucum) e um carangueijo. A tuvira responde por metade da captura total e o carangueijo, por 34%. As tecnicas de captura e armazenagem sao ineficientes, com perda media de 12% e 14%, respectivamente. A extracao de iscas vivas foi... |
Tipo: Folhetos |
Palavras-chave: Brasil; Life-bait; Fishing; Fisherman; Comercialização; Isca; Pescador; Pesca; Brazil; Pantanal; Commercialization. |
Ano: 2001 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/807371 |
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Oliveira, Eliane De; Longhi, Eloisa Helena; Vanderlei, Job Carneiro; Martins, Therezinha Krisley; Rocha, Eduardo Villela. |
O pequi (Caryocar brasiliense Camb.) é um fruto nativo com ocorrência generalizada no Bioma Cerrado. O consumo e comercialização do fruto "in natura" e de seus derivados, com importância sócio-econômica, geram renda e emprego para agricultores familiares e trabalhadores com pouca qualificação profissional. Entretanto, a exploração sustentável desta atividade encontra-se ameaçada pelo desconhecimento do mercado consumidor, inexistência de padrões de qualidade na comercialização, dispersão, desarticulação e informalidade dos agentes e segmentos do arranjo extrativista. Visando gerar informações que contribuam para o fortalecimento da cadeia extrativista e o desenvolvimento sustentável, este trabalho teve como objetivos identificar e caracterizar os agentes... |
Tipo: Conference Paper or Presentation |
Palavras-chave: Caryocar brasiliense; Pequi; Mercado consumidor; Consumidor final; Caryocar brasiliense; Pequi; Commercialization; Consumer market; Food Consumption/Nutrition/Food Safety. |
Ano: 2008 |
URL: http://purl.umn.edu/109068 |
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Registros recuperados: 69 | |
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