Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: 

RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 2
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
CARACTERIZAÇÃO DO MERCADO CONSUMIDOR DO PEQUI (CARYOCAR BRASILIENSE CAMB.), EM GOIÂNIA - GO AgEcon
Oliveira, Eliane De; Longhi, Eloisa Helena; Vanderlei, Job Carneiro; Martins, Therezinha Krisley; Rocha, Eduardo Villela.
O pequi (Caryocar brasiliense Camb.) é um fruto nativo com ocorrência generalizada no Bioma Cerrado. O consumo e comercialização do fruto "in natura" e de seus derivados, com importância sócio-econômica, geram renda e emprego para agricultores familiares e trabalhadores com pouca qualificação profissional. Entretanto, a exploração sustentável desta atividade encontra-se ameaçada pelo desconhecimento do mercado consumidor, inexistência de padrões de qualidade na comercialização, dispersão, desarticulação e informalidade dos agentes e segmentos do arranjo extrativista. Visando gerar informações que contribuam para o fortalecimento da cadeia extrativista e o desenvolvimento sustentável, este trabalho teve como objetivos identificar e caracterizar os agentes...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Caryocar brasiliense; Pequi; Mercado consumidor; Consumidor final; Caryocar brasiliense; Pequi; Commercialization; Consumer market; Food Consumption/Nutrition/Food Safety.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/109068
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Perfil do consumidor brasileiro disposto a pagar por práticas de produção animal ambientalmente sustentáveis. Repositório Alice
VINHOLIS, M. de M. B.; NASSU, R. T.; BARIONI JUNIOR, W..
É crescente a preocupação do consumidor com métodos de produção de alimentos mais sustentáveis e com menor impacto ao meio ambiente e à saúde humana, particularmente os consumidores de países com elevada renda per capita. No Brasil ainda são escassas as investigações sobre o perfil do consumidor de carne em relação a este atributo do produto. Este estudo tem por objetivo identificar o perfil do consumidor disposto a valorizar os métodos de produção de carne bovina mais sustentáveis. Uma base de dados cross-section com 402 observações de consumidores no território brasileiro compreende a amostra usada para o teste de hipóteses (qui-quadrado). Os resultados mostram que o perfil deste consumidor é restrito a um nicho de consumidores com elevada renda, alta...
Tipo: Artigo de periódico Palavras-chave: Carne bovina; Produção sustentável; Consumidor final; Alimentos sustentáveis; Produção de carne bovina; Sustainable production; Gado de Corte; Beef cattle; Meat production.
Ano: 2019 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1111316
Registros recuperados: 2
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional