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Alfafa: potencial para apoiar a expansão da pecuária e da agroindústria da América Latina. Infoteca-e
VILELA, D..
Tipo: Artigo de periódico Palavras-chave: Atributos nutricionais; Agroindústria; Consumidores.
Ano: 2018 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1094088
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Análise jurídica dos contratos da área de direito de propriedade intelectual: fundação civil, comercial ou consumerista a respeito da responsabilidade? Repositório Alice
VIEIRA, A. C. P.; SANTOS, J. P..
Tipo: Parte de livro Palavras-chave: Contratos de licenciamento; Responsabilidade contratual; Consumidores.
Ano: 2002 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/473811
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Análise sensorial de patê de frango funcional. Repositório Alice
REBELLO, F. de F. P.; GASPAR, A.; BARBOSA, M. I. M. J.; FREITAS, D. de G. C..
Tipo: Separatas Palavras-chave: Bacteriocina; Funcional; Consumidores; Afetivos.
Ano: 2010 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/874748
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As implicações jurídicas a respeito da tecnologia dos alimentos transgênicos: direitos dos consumidores, os riscos e os benefícios, os debates e a cautela necessaria. Repositório Alice
VIEIRA, A. C. P.; SANTOS, J. P..
Tipo: Parte de livro Palavras-chave: Alimentos transgenicos; Consumidores; Direito de informacao.; Rotulagem..
Ano: 2002 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/473815
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Boas práticas para contornar a pandemia COVID-19 em circuitos curtos de circulação produtor-consumidor. Infoteca-e
AMANCIO, C. O. da G.; PINTO, M. S. V.; SA, T. D. de A.; ESPINDOLA, J. A. A.; BORBA, M. F. S.; SANTOS, A. da S. dos; SOUZA, B. de A..
bitstream/item/219459/1/Boas-praticas-para-contornar-a-Covid-10-produtor-consumidor.pdf
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) Palavras-chave: Produtor rural; Produtos agrícolas; Manuseio de alimentos; Pandemia 2020; Consumidores.
Ano: 2020 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1128442
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Neofobia dos consumidores de carnes bovina e ovina às novas tecnologias de alimentos. Repositório Alice
MAURÍCIO, R. A.; BONINI, J. A. D.; NASSU, R. T..
Introdução: A aceitação de um novo produto depende, além da sua qualidade, de aspectos fisiológicos e psicológicos do consumidor. Testes afetivos predizem a aceitabilidade de um produto no mercado, porém há influencia de crenças e valores dos consumidores. O medo do consumo de alimentos que empregam novas tecnologias de fabricação é um exemplo de fator interferente. Objetivo: estimar as propriedades psicométricas da Escala de Neofobia em relação à Tecnologia de Alimentos (Food Technology Neophobia Scale - FTNS) quando aplicada à consumidores de carne vermelha. Metodologia: Participaram 262 indivíduos presentes em um teste sensorial de carne bovina e ovina com revestimento comestível. Utilizou-se o FTNS e realizou-se análise fatorial confirmatória (AFC) e...
Tipo: Anais e Proceedings de eventos Palavras-chave: Aceitação; Carne bovina; Carne ovina; Consumidores; Percepção de risco.
Ano: 2020 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1127641
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O CONSUMO DE PRODUTOS AGROECOLÓGICOS NO ACRE AgEcon
Siviero, Amauri; Abreu, Lucimar Santiago; Mendes, Roberval; Gomes, Francisco Carlos Rocha.
O crescimento na produção de alimentos agroecológicos no Brasil e no mundo tem sido provocado por fatores chaves como, demanda dos consumidores urbanos e a crescente consciência da sociedade sobre os problemas ambientais decorrentes do uso inadequado dos recursos naturais, e em especial pelas preocupações dos indivíduos com a saúde. A tendência atual para o produto agroecológico em termos de mercado é de ampliar as vendas e a distribuição deixando de atender somente o mercado de nicho direcionando a produção para diversos mercados. Atualmente os produtos agroecológicos podem ser encontrados tanto em lojas secundárias, feiras livres, supermercados como até podem ser recebidos em cestas a domicilio, ou seja, as vendas podem atingir o mercado de massa. O...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Agroecologia; Consumidores; Venda direta; Amazônia; Agriculture organic; Sustainable consumption; Selling direct; Amazon; Farm Management.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/109586
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Perfil de um grupo de consumidores de alface na cidade do Rio de Janeiro. Repositório Alice
VERRUMA-BERNARDI, M. R.; BERNARDI, A. C. de C.; WERNECK, C. G.; HAIM, P. G..
Tipo: Separatas Palavras-chave: Consumidores; Rio de Janeiro.; Alface..
Ano: 2007 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/47777
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Pesquisa agropecuária: novos rumos. Repositório Alice
Apresentação; A guisa de prefácio; Justiça social, ensino e pesquisa; Pesquisa básica e pesquisa aplicada; Fundamentos sobre sistema de produção; A pesquisa agrícola e a questão social; Pesquisa agropecuária e pequeno produtor; A pesquisa e os ganhos de produtividade em culturas alimentares; Problemática social e pesquisa de milho; Produtividade animal e novas tecnologias; Aspectos socio-econômicos da conservação do solo; Políticas para a agricultura e fertilizantes; Alternativas de controle do bicudo; A importância do investimento na pesquisa agropecuária; Mudanças tecnológicas da agricultura brasileira; Tecnologias brasileiras para o desenvolvimento agrícola, agroindustrial e florestal; Notas sobre a difusão de tecnologia; Tecnologia, iniciativa privada...
Tipo: Livros Palavras-chave: Agropecuaria; Aspecto economico; Aspectos economicos; Brasil; Conferencias; Consumidores; Departamento de Estudos e Pesquisas(Brasilia; Desenvolvimento; DF); Difusao; Discursos; Economia rural; Economic aspect; Economic situation; Economical aspects; Economico; Economy; EMBRAPA; Ensaios; Farming; Fomento; Institucional; Mecanismos; Novas; Operacionalizacao; Perspectiva; Productivity; Produtores; Rural Brasil; Rural economy; Sistema; Tecnologias; Agricultura; Pecuária; Pesquisa; Análise; Análise Econômica; Economia; Economia Agrícola; Educação; Fertilizante; Modernização; Produtividade; Sócio; Tecnologia; Agricultural economics; Agriculture; Fertilizers; Research; Speech; Technology.
Ano: 1985 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1014536
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Pesquisa agropecuária: novos rumos. Infoteca-e
YEGANIANTZ, L..
Apresentação; A guisa de prefácio; Justiça social, ensino e pesquisa; Pesquisa básica e pesquisa aplicada; Fundamentos sobre sistema de produção; A pesquisa agrícola e a questão social; Pesquisa agropecuária e pequeno produtor; A pesquisa e os ganhos de produtividade em culturas alimentares; Problemática social e pesquisa de milho; Produtividade animal e novas tecnologias; Aspectos socio-econômicos da conservação do solo; Políticas para a agricultura e fertilizantes; Alternativas de controle do bicudo; A importância do investimento na pesquisa agropecuária; Mudanças tecnológicas da agricultura brasileira; Tecnologias brasileiras para o desenvolvimento agrícola, agroindustrial e florestal; Notas sobre a difusão de tecnologia; Tecnologia, iniciativa privada...
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) Palavras-chave: Agropecuaria; Aspecto economico; Aspectos economicos; Brasil; Conferencias; Consumidores; Departamento de Estudos e Pesquisas(Brasilia; Desenvolvimento; DF); Difusao; Discursos; Economia rural; Economic aspect; Economic situation; Economical aspects; Economico; Economy; EMBRAPA; Ensaios; Farming; Fomento; Institucional; Mecanismos; Novas; Operacionalizacao; Perspectiva; Productivity; Produtores; Rural Brasil; Rural economy; Sistema; Tecnologias.; Agricultura; Pecuária; Pesquisa; Análise Econômica; Análise; Economia Agrícola; Educação; Economia; Fertilizante; Modernização; Produtividade; Tecnologia.; Sócio; Agriculture; Agricultural economics; Fertilizers; Research; Technology.; Speech.
Ano: 1985 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1014536
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Qualidade de cafés especiais: uma avaliação sensorial feita com consumidores utilizando a técnica MFACT Rev. Ciênc. Agron.
Ossani,Paulo César; Cirillo,Marcelo Ângelo; Borém,Flávio Meira; Ribeiro,Diego Egídio; Cortez,Ricardo Miguel.
RESUMO A qualidade sensorial de cafés especiais, cujas características se relacionam com o meio geográfico é apreciada pelo setor produtivo e o mercado, no qual, uma relação comercial é pautada na livre escolha, por parte do consumidor e na agregação de valores e diferenciação de preços em função da qualidade do produto. Neste cenário, focar as tendências dos consumidores é primordial para que um café seja diferenciado em relação aos demais; para isso, novas metodologias de análise devem ser exploradas para que os resultados sejam dignos de contemplaram inúmeros fatores inerentes às particularidades de cada consumidor e/ou produto. Com esse propósito, o objetivo desse artigo é propor o uso da técnica de múltiplos fatores aplicada a tabelas de contingência...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Altitude; Análise de correspondência; Consumidores; Processamento.
Ano: 2017 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1806-66902017000100092
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The sensory acceptability of a tilapia (Oreochromis niloticus) mechanically separated meat-based spread. Repositório Alice
FREITAS, D. de G. C.; RESENDE, A. L. da S. S.; FURTADO, A. A. L.; TASHIMA, L.; BECHARA, H. M..
A carne mecanicamente separada (CMS) é uma alternativa para a diversificação de novos produtos à base de pescado e também se mostra como um destino para os resíduos da indústria de filetagem. A carne mecanicamente separada de tilápia foi utilizada, neste estudo, na formulação de patê, com o objetivo de investigar a aceitabilidade desse produto pelos consumidores. Duas formulações de patê foram preparadas, com diferentes tipos de sais comerciais: sal temperado (A) e sal comum (B). Consumidores (112) avaliaram a aceitação em relação à impressão global, à espalhabilidade, à aparência e ao sabor em escala hedônica de nove pontos. A análise microbiológica da carne mecanicamente separada de tilápia e a composição química da formulação de patê de tilápia também...
Tipo: Separatas Palavras-chave: Aceitabilidade; Consumidores; Carne mecanicamente separada.; Tilápia..
Ano: 2012 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/928068
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