|
|
|
Registros recuperados: 12 | |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
|
MAURÍCIO, R. A.; BONINI, J. A. D.; NASSU, R. T.. |
Introdução: A aceitação de um novo produto depende, além da sua qualidade, de aspectos fisiológicos e psicológicos do consumidor. Testes afetivos predizem a aceitabilidade de um produto no mercado, porém há influencia de crenças e valores dos consumidores. O medo do consumo de alimentos que empregam novas tecnologias de fabricação é um exemplo de fator interferente. Objetivo: estimar as propriedades psicométricas da Escala de Neofobia em relação à Tecnologia de Alimentos (Food Technology Neophobia Scale - FTNS) quando aplicada à consumidores de carne vermelha. Metodologia: Participaram 262 indivíduos presentes em um teste sensorial de carne bovina e ovina com revestimento comestível. Utilizou-se o FTNS e realizou-se análise fatorial confirmatória (AFC) e... |
Tipo: Anais e Proceedings de eventos |
Palavras-chave: Aceitação; Carne bovina; Carne ovina; Consumidores; Percepção de risco. |
Ano: 2020 |
URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1127641 |
| |
|
|
Siviero, Amauri; Abreu, Lucimar Santiago; Mendes, Roberval; Gomes, Francisco Carlos Rocha. |
O crescimento na produção de alimentos agroecológicos no Brasil e no mundo tem sido provocado por fatores chaves como, demanda dos consumidores urbanos e a crescente consciência da sociedade sobre os problemas ambientais decorrentes do uso inadequado dos recursos naturais, e em especial pelas preocupações dos indivíduos com a saúde. A tendência atual para o produto agroecológico em termos de mercado é de ampliar as vendas e a distribuição deixando de atender somente o mercado de nicho direcionando a produção para diversos mercados. Atualmente os produtos agroecológicos podem ser encontrados tanto em lojas secundárias, feiras livres, supermercados como até podem ser recebidos em cestas a domicilio, ou seja, as vendas podem atingir o mercado de massa. O... |
Tipo: Conference Paper or Presentation |
Palavras-chave: Agroecologia; Consumidores; Venda direta; Amazônia; Agriculture organic; Sustainable consumption; Selling direct; Amazon; Farm Management. |
Ano: 2008 |
URL: http://purl.umn.edu/109586 |
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
|
Ossani,Paulo César; Cirillo,Marcelo Ângelo; Borém,Flávio Meira; Ribeiro,Diego Egídio; Cortez,Ricardo Miguel. |
RESUMO A qualidade sensorial de cafés especiais, cujas características se relacionam com o meio geográfico é apreciada pelo setor produtivo e o mercado, no qual, uma relação comercial é pautada na livre escolha, por parte do consumidor e na agregação de valores e diferenciação de preços em função da qualidade do produto. Neste cenário, focar as tendências dos consumidores é primordial para que um café seja diferenciado em relação aos demais; para isso, novas metodologias de análise devem ser exploradas para que os resultados sejam dignos de contemplaram inúmeros fatores inerentes às particularidades de cada consumidor e/ou produto. Com esse propósito, o objetivo desse artigo é propor o uso da técnica de múltiplos fatores aplicada a tabelas de contingência... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Altitude; Análise de correspondência; Consumidores; Processamento. |
Ano: 2017 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1806-66902017000100092 |
| |
|
|
FREITAS, D. de G. C.; RESENDE, A. L. da S. S.; FURTADO, A. A. L.; TASHIMA, L.; BECHARA, H. M.. |
A carne mecanicamente separada (CMS) é uma alternativa para a diversificação de novos produtos à base de pescado e também se mostra como um destino para os resíduos da indústria de filetagem. A carne mecanicamente separada de tilápia foi utilizada, neste estudo, na formulação de patê, com o objetivo de investigar a aceitabilidade desse produto pelos consumidores. Duas formulações de patê foram preparadas, com diferentes tipos de sais comerciais: sal temperado (A) e sal comum (B). Consumidores (112) avaliaram a aceitação em relação à impressão global, à espalhabilidade, à aparência e ao sabor em escala hedônica de nove pontos. A análise microbiológica da carne mecanicamente separada de tilápia e a composição química da formulação de patê de tilápia também... |
Tipo: Separatas |
Palavras-chave: Aceitabilidade; Consumidores; Carne mecanicamente separada.; Tilápia.. |
Ano: 2012 |
URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/928068 |
| |
Registros recuperados: 12 | |
|
|
|