|
|
|
Registros recuperados: 19 | |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
|
BENTES-GAMA, M. de M.; OLIVEIRA, V. B. V. de; FIGUEIREDO, R. de O.; GAMA, J. R. V.; PAJARES, S. V.. |
O presente trabalho refere-se aos resultados obtidos com a utilização da metodologia Cenários Futuros Possíveis, referendada pelo Programa ASB Partnership for the Tropical Forest Margins do Centro Mundial de Sistemas Agroflorestais ICRAF, sediado no Quênia, África. O referido programa realizou na cidade de Chiang Mai, Tailândia, de 17 a 28 de novembro de 2004, um treinamento sobre esta metodologia, do qual participaram dois autores deste relatório. Os cenários futuros possíveis têm sido utilizados desde a década de 50 para diversas finalidades, tais como o planejamento estratégico de empresas multinacionais, o planejamento regional, entre outras. No caso especifico desse treinamento, o objetivo foi criar uma rede de facilitadores para promover o uso de... |
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Manejo florestal comunitário; Community forest management; Western Amazon.; Assentamento Nilson Campos (RO); Jacy-Paraná (RO); Rondônia; Amazônia Ocidental; Assentamento; Curso; Capacitação.; Forest management; Human settlements; Rural education and training.. |
Ano: 2006 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/710741 |
| |
|
|
OLIVEIRA, V. B. V.; MACHADO, C.; SILVA, R. K. da; RIBEIRO, A. B. de S.; SCABIN, A.. |
Este artigo tem por objetivo discutir questões relacionadas ao campo da educomunicação, abordando a parceria interinstitucional entre a Embrapa e o Instituto Juruá (organização governamental e não-governamental, respectivamente) atuando em apoio a coletivos de comunicação popular, por meio da realização de processo formativo de comunicação e educação para a promoção do desenvolvimento sustentável. O lócus da análise se situa em uma experiência de capacitação em educomunicação, realizada com jovens de comunidades extrativistas no Médio Juruá, na Amazônia Ocidental. A questão objeto de análise é a pertinência da contribuição das práticas educomunicativas, aplicadas no evento, para alcançar os objetivos de aprendizagem em Educação para o Desenvolvimento... |
Tipo: Parte de livro |
Palavras-chave: Instituto Juruá; Amazocom; RESEX do Médio Juruá; Carauari (AM); Amazonas; Amazônia Ocidental; Western Amazon; Curso; Capacitação; Educação Ambiental; Comunicação; Comunidade Rural; Cooperativa de Produtores; Agricultura Sustentável; Transferência de Tecnologia; Programa de Computador; Education programs; Rural communities; Cooperatives; Sustainable agriculture; Technology transfer; Computer software. |
Ano: 2023 |
URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1153304 |
| |
|
| |
|
| |
Registros recuperados: 19 | |
|
|
|