|
|
|
|
| |
|
| |
|
| |
|
|
ARAUJO, J. L. P.; GARCIA, J. L. L; CORREIA, R. C.. |
O alto grau de competitividade que atualmente esta sendo vivenciado no mercado internacional de produtos hortifruticolas exige a realizacao de estudos que procurem identificar a real situacao de competitividade dos frutos brasileiros no referido mercado. Essa pesquisa teve como objetivo detenninar o potencial competitivo do melao brasileiro no do Reino Unido, que e o principal mercado importador do melao do Brasil. O metodo utilizado para a operacionalizacao dos dados e uma de matriz de tres entradas baseada nosparametros atrativo de mercado e posicao competitiva e a srie histrica abrangi da pelo estudo vai de 1993 a 1998. Os produtos envolvidos na analise sao os meloes procedentes do Brasil, Costa Rica e Espanha, pa¡ses que sao responsaveis por mais de... |
Tipo: Parte de livro |
Palavras-chave: Competitividade; Competitive; Exportation.; Cucumis Melo; Exportação; Melão; Mercado.; Melons; Trade.. |
Ano: 2001 |
URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/134331 |
| |
|
|
|