|
|
|
Registros recuperados: 13 | |
|
| |
|
| |
|
|
MINE, R. de O.; RAMOS FILHO, L. O.; MESQUITA, S.; SILVA, I. D. S.; QUEIROGA, J. L. de. |
Resumo: O espaço é formado por disputas e conflitos que tensionam à medida que seus agentes sócio formadores lutam para ocupá-lo, construindo novas ideias e transformando a sociedade. A subversão de valores convencionais e hegemônicos no campo promovida pela Reforma Agrária e pela prática de sistemas agroalimentares se manifestam no meio rural e no espaço com a adoção de sistemas de produção mais sustentáveis e biodiversas. Baseado na experiência vivenciada em feiras realizadas pelos agricultores do assentamento Sepé Tiaraju, (Serra Azul e Serrana, SP), promovida pela V Vivência no Assentamento organizada pela Embrapa Meio Ambiente, que ocorreu no período de 29 de janeiro a 04 de fevereiro de 2018, o presente trabalho tem como objetivo relatar como são as... |
Tipo: Separatas |
Palavras-chave: Sistemas biodiversos; Produção orgânica; Comercialização; Feira; Assentamento; Agroecology; Organic production; Commercialization. |
Ano: 2018 |
URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1105284 |
| |
|
| |
|
| |
|
|
RODRIGUES, A.; COSTA, E. A. da; SOUSA, A. M. R.; FEIDEN, A.. |
O objetivo deste trabalho é descrever e analisar o perfil e a percepção dos consumidores da feira de produtos em transição agroecológica do campus do Pantanal da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no ano de 2017. O procedimento metodológico adotado foi o de levantamento, utilizando a técnica da entrevista, a partir de um roteiro semiestruturado. Foram entrevistados 86 consumidores entre agosto e setembro de 2017. Os consumidores são, na sua maioria, mulheres, de 25 a 44 anos, com nível superior e que recebem de um a sete salários mínimos. Os aspectos visuais, o fato de ser produtos frescos e a possibilidade de ausência de agrotóxicos na etapa produtiva foram principais motivadores de compra contidos na percepção dos entrevistados sobre a feira. |
Tipo: Anais e Proceedings de eventos |
Palavras-chave: Produtos agroecológicos; Consumidor; Feira; Produção Orgânica; Consumer preferences; Organic production; Farmers' markets. |
Ano: 2018 |
URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1104387 |
| |
|
|
BRANDÃO, C. P.; OLIVEIRA, M. do S. P. de; SANTOS, J. C. dos; OLIVEIRA JUNIOR, M. C. M. de. |
Os frutos de pupunheira (Bactris gasipaes Khunt.) apresentam grande diversidade de características e estrutura de comercialização em fase de desenvolvimento, fazendo-se necessário estudos que abordem o comportamento do consumidor, do que o leva a aceitação e a decisão pela compra do produto. O objetivo do trabalho foi caracterizar o perfil do consumidor de frutos dessa palmeira na cidade de Belém, PA, bem como suas preferências em relação às características mais relevantes do fruto. Foram aplicados questionários constituídos por três conjuntos de perguntas: perfil social, consumo e atributos no ato da compra em frequentadores de quatro feiras mais populares de Belém, totalizando uma amostra de 100 entrevistados. Os dados foram submetidos às análises... |
Tipo: Artigo de periódico |
Palavras-chave: Pupunha; Consumidor; Feira; Comercio; Bactris Gasipaes; Pesquisa de Mercado. |
Ano: 2021 |
URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1135937 |
| |
|
|
CARBUNCK, L. da C.; BRITES, E. L. R.; FEIDEN, A.; OLIVEIRA, E. A. C.; COSTA, E. A. da. |
O presente trabalho teve como objetivo fazer um planejamento e estabelecer um cronograma de produção, garantindo a disponibilidade e diversidade de culturas ao longo dos períodos de produção para atender a comercialização em feiras agroecológicas, feiras livres e para atendimento de mercados institucionais. O trabalho foi feito com um grupo de agricultores em transição agroecológica no Assentamento 72, município de Ladário, MS. Foi utilizada uma adaptação da metodologia de Diagnóstico Rural Participativo de Agroecossistemas, onde o enfoque principal não são os resultados, mas sim o processo de discussão para que os participantes internalizam os conceitos de planejamento. Os resultados foram apresentados em tabelas, contendo as informações sobre as culturas... |
Tipo: Anais e Proceedings de eventos |
Palavras-chave: Agricultura Familiar; Feira; Produção Orgânica; Family farms; Farmers' markets; Organic production. |
Ano: 2018 |
URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1104393 |
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
Registros recuperados: 13 | |
|
|
|