Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: 

RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 2
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Procedimentos na colheita de hortaliças orgânicas para manutenção de sua qualidade. Infoteca-e
FONSECA, M. J. de O.; SOARES, A. G.; BARBOZA, H. T. G..
A qualidade pós-colheita das hortaliças orgânicas depende de uma série de procedimentos que se iniciam no plantio, continuam na condução da lavoura, colheita e manuseio após a colheita. Somente com atenção a todos os passos é que se pode manter a qualidade e estender a vida útil dos produtos. Desta forma, deve-se dar atenção ao instrumento de corte da hortaliça, às caixas de colheita, à velocidade da operação, exposição ao sol e calor, remoção do calor de campo, seleção, classificação e embalagem final para transporte ao mercado. Este comunicado técnico apresenta algumas soluções práticas e de baixo custo que ajudam a preservar a qualidade das hortaliças orgânicas e reduzir suas perdas, com benefícios para o produtor e para o consumidor.
Tipo: Comunicado Técnico (INFOTECA-E) Palavras-chave: Retirada de calor de campo.; Embalagem; Qualidade; Tecnologia de Alimento; Hortaliça Folhosa; Produto de Origem Vegetal; Armazenamento de Alimento; Conservação.; Vegetable products; Storage quality; Green leafy vegetables; Food quality.; Food technology; Packaging.
Ano: 2017 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1081894
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Quantification of vegetable loss at retail market - methodology proposed for leafy vegetables. Infoteca-e
LANA, M. M.; MOITA, A. W..
The retail market is an important stage of the productive chain to study postharvest losses of vegetables. Due to their perishability, vegetables are rapidly transported to the market after harvest and most of the damage they suffer from harvest to transport will show up and cause losses only during marketing. On the other hand, the amount of discard depends greatly on consumer?s behaviour, including how they handle the vegetables and their preference. In its turn, handling of the vegetable by the market agents and the marketing strategies affect, respectively, the shelf life and the rate of turnover of the produce, and consequently, the volume of loss.
Tipo: Documentos (INFOTECA-E) Palavras-chave: Green leafy vegetables; Fresh market; Postharvest losses.
Ano: 2020 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1127953
Registros recuperados: 2
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional