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JACINTO, M. A. C.; OLIVEIRA, A. R. de; ANDREOLLA, D. L.; PEREIRA, M. de A.; LASKE, C. H.; LOOSLI, A. V.; AMORIN, W. P.. |
O objetivo desta pesquisa foi avaliar técnica e operacionalmente o sistema de classificação nacional de peles bovinas proposto na Instrução Normativa n. 12 de 2002, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), modificada pela Embrapa, tendo em vista os resultados de pesquisas previamente desenvolvidas no Estado de Mato Grosso do Sul. A nova proposta considera as classes ?A?, ?B? e ?D?, sendo ?A? como a melhor, ?B? como a segunda melhor e ?D? como desclassificada. Para efeito de bonificação do produtor, a classe ?D? não receberia incentivo. Os dispositivos de marcação das peles visando ao rastreamento foram testados em um grupo restrito de animais (400) e, após identificação do mais adequado, iniciaram-se os trabalhos de classificação... |
Tipo: Folhetos |
Palavras-chave: Classificação; Pele bovina; Estratificação; Defeito; Marca; Couro; Qualidade. |
Ano: 2009 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/578810 |
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Ribeiro,Milene Moreira; Della Lucia,Suzana Maria; Barbosa,Paula Bucharles Franco; Galvão,Hilton Lopes; Minim,Valéria Paula Rodrigues. |
Foram estudadas nove marcas de cervejas comerciais brasileiras tipo Pilsen, com o objetivo de avaliar a influência da embalagem na aceitação das mesmas. As amostras foram separadas em três grupos e baseadas na pesquisa Top of Mind/2005. As marcas 1, 2, 3 e 4 (grupo a) foram as mais citadas pelos consumidores nacionais; as 5 e 6 (grupo b) tiveram citação intermediária; e as 7, 8 e 9 (grupo c) são consideradas regionais. O trabalho foi dividido em 3 etapas: teste cego, teste com embalagem e teste com informação. Os testes foram aplicados a 54 julgadores, em condições laboratoriais, usando escala hedônica de 9 categorias. Os resultados foram analisados por ANOVA e teste de Tukey (p < 0,05). No teste cego, a marca 1 diferiu significativamente das marcas 4,... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Marca; Teste cego; Análise sensorial; Informação. |
Ano: 2008 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-20612008000200019 |
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Gameiro,Augusto Hauber; Gameiro,Mariana Bombo Perozzi. |
Apesar da idéia consagrada de que arroz é uma commodity e, portanto, pouco passível de diferenciação, há um grande número de produtos, com variação de tipo, classe, padrão, embalagem, marca etc. Observa-se significativa variabilidade nos preços, tanto entre diferentes marcas, fabricantes, lojas, como também para um mesmo produto, em um curto intervalo de tempo. Diante dessas constatações, questiona-se qual o efeito da estratégia de compra de arroz por parte dos consumidores sobre seus dispêndios. Este trabalho utiliza modelos matemáticos para simular o processo de decisão de compra dos consumidores com diferentes perfis de preferência, diante dos produtos nas gôndolas dos supermercados em uma cidade no estado do Rio Grande do Sul e outra em São Paulo. |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Arroz; Marca; Varejo; Preferência; Consumidor. |
Ano: 2008 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-20032008000400006 |
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