Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 7
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
A questão da assimetria da informação e da incerteza da qualidade na indústria de alimentos: soluções possíveis. Repositório Alice
VINHOLIS, M. de M. B.; TOLEDO, J. C. de; SOUZA FILHO, H. M. de.
Ocorrências de contaminações alimentares associadas ao ambiente comercial competitivo resultaram, na última década, em maior atenção à qualidade e segurança do alimento, tanto em ambito mundial como no mercado nacional. A predominância de atributos de experiência e de crença nos produtos alimentares acentuam os problemas de assimetria da informação entre os agentes de uma transação e permitem, por exemplo, que produtos com qualidades distintas sejam comercializados a preços semelhantes e dificultam a percepção do mercado sobre diferenças efetivas na qualidade dos produtos. Por meio de revisão bibliográfica, e de dados secundários, este trabalho apresenta os principais mecanismos que têm sido utilizados para minimizar esses problemas, tais como: a...
Tipo: Artigo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Segurança do alimento; Qualidade do alimento; Certificação; Rastreabilidade; Marca.
Ano: 2009 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/574974
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Desenvolvimento de marca para produtos rurais: um estudo multicasos em São Paulo e Mato Grosso do Sul. Repositório Alice
SOUZA, J. D. F. de; LIMA-FILHO, D. de O..
Resumo: Este artigo objetiva analisar a proposta de valor decorrente da identidade de marcas desenvolvidas por produtores rurais no Brasil. A análise da identidade de marcas foi baseada no modelo de planejamento da identidade de Aaker (1996). A metodologia adotada foi o estudo de casos múltiplos junto a seis produtores rurais de alimentos que criaram suas próprias marcas. Os casos contemplam dois produtores de leite, um criador de suínos, um produtor de frutas, um produtor de mel e um produtor de cachaça orgânica. Os resultados apontam para marcas conscientes de suas responsabilidades com relação aos clientes, consumidores, meio ambiente e sociedade. [Development of trademark for farm products: a study multi-case in Brazil]. Abstract: This paper aims to...
Tipo: Artigo em periódico indexado (ALICE) Palavras-chave: Desenvolvimento local; Produtor rural; Marca; Marketing; Identidade de marca; Local development; Caipirinha; Desenvolvimento rural; Produto; Agregação de valor; Agronegócio; Fruta; Cachaça; Mel; Value added product; Foods; Farm management; Agricultural products; Honey; Fruits.
Ano: 2012 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/939165
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Efeito dos mecanismos de redução da assimetria da informação e da incerteza da qualidade na estrutura de governança. Repositório Alice
VINHOLIS, M. de M. B.; TOLEDO, J. C. de; SOUZA FILHO, H. M. de.
2012
Tipo: Artigo em periódico indexado (ALICE) Palavras-chave: Segurança do alimento; Qualidade; Rastreabilidade; Certificação; Marca.
Ano: 2012 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/1040126
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Influência da embalagem na aceitação de diferentes marcas comerciais de cerveja tipo Pilsen Ciênc. Tecnol. Aliment.
Ribeiro,Milene Moreira; Della Lucia,Suzana Maria; Barbosa,Paula Bucharles Franco; Galvão,Hilton Lopes; Minim,Valéria Paula Rodrigues.
Foram estudadas nove marcas de cervejas comerciais brasileiras tipo Pilsen, com o objetivo de avaliar a influência da embalagem na aceitação das mesmas. As amostras foram separadas em três grupos e baseadas na pesquisa Top of Mind/2005. As marcas 1, 2, 3 e 4 (grupo a) foram as mais citadas pelos consumidores nacionais; as 5 e 6 (grupo b) tiveram citação intermediária; e as 7, 8 e 9 (grupo c) são consideradas regionais. O trabalho foi dividido em 3 etapas: teste cego, teste com embalagem e teste com informação. Os testes foram aplicados a 54 julgadores, em condições laboratoriais, usando escala hedônica de 9 categorias. Os resultados foram analisados por ANOVA e teste de Tukey (p < 0,05). No teste cego, a marca 1 diferiu significativamente das marcas 4,...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Marca; Teste cego; Análise sensorial; Informação.
Ano: 2008 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-20612008000200019
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Marketing & Agribusiness: estudo exploratório a cerca dos fatores de produção intervenientes no processo de criação da marca '' café de Rondônia''. Repositório Alice
ROSA NETO, C..
2005
Tipo: Artigo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Marketing; Agribusiness; Café; Marca; Rondônia.
Ano: 2005 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/932035
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
O arroz no varejo e os fatores que influenciam o dispêndio das famílias consumidoras Rev. Econ. Sociol. Rural
Gameiro,Augusto Hauber; Gameiro,Mariana Bombo Perozzi.
Apesar da idéia consagrada de que arroz é uma commodity e, portanto, pouco passível de diferenciação, há um grande número de produtos, com variação de tipo, classe, padrão, embalagem, marca etc. Observa-se significativa variabilidade nos preços, tanto entre diferentes marcas, fabricantes, lojas, como também para um mesmo produto, em um curto intervalo de tempo. Diante dessas constatações, questiona-se qual o efeito da estratégia de compra de arroz por parte dos consumidores sobre seus dispêndios. Este trabalho utiliza modelos matemáticos para simular o processo de decisão de compra dos consumidores com diferentes perfis de preferência, diante dos produtos nas gôndolas dos supermercados em uma cidade no estado do Rio Grande do Sul e outra em São Paulo.
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Arroz; Marca; Varejo; Preferência; Consumidor.
Ano: 2008 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-20032008000400006
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Opinião: uso de marcas de qualidade para diferenciação de produtos. Infoteca-e
SILVA, A. G..
O mercado de produtos agroalimentares vem passando por um processo de mudança em todo o mundo. Nas décadas mais recentes, é possível verificar uma forte tendência de ?descomoditização? dos produtos agroalimentares, ou seja, de diferenciação dos produtos, visando a agregação de valor. Atualmente, existem vários mecanismos disponíveis que podem ser utilizados com essa finalidade.
Tipo: Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E) Palavras-chave: Marca; Produto.
Ano: 2010 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/handle/doc/869653
Registros recuperados: 7
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional