Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 29
Primeira ... 12 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Agronomic characteristics of different cytoplasmic male-sterility systems and their reaction to sorghum shoot fly, Atherigona soccata Open Agri
Dhillon, M.K.,( Mukesh K. Dhillon ).
Palavras-chave: Cytoplasm; Genotypes; Sorghum; Hybrids; Cereals; Performance; Systems; Mass media; Grain; Yields.
Ano: 2005 URL: http://agropedia.iitk.ac.in/openaccess/?q=node/3228
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Alimentos transgênicos: discurso e polêmica: análise do discurso da mídia sobre os produtos transgênicos. Repositório Alice
AVIDOS, M. F. D..
bitstream/item/174966/1/ID-22447-1.pdf
Tipo: Tese/dissertação (ALICE) Palavras-chave: Transgênicos; Transgenics; Biossegurança; Biotecnologia; Análise do discurso; Organismos geneticamente modificados; Biosafety; Biotechnology; GMO; Mass media; Newspapers.
Ano: 2002 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/183705
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Analysis of Media Agenda-Setting Effects on Consumer Confidence in the Safety of the U.S. Food System AgEcon
Bharad, Abhishek Bhagwat; Harrison, R. Wes; Kinsey, Jean D.; Degeneffe, Dennis J.; Ferreira, Gustavo F.C..
Results from continuous tracking of consumer confidence and media coverage of food safety events over a 67 week period between May 2008 and August 2009 are reported. An ordered probit model is used to test the hypothesis that media coverage of food safety events affects consumer confidence in the safety of the U.S. food system. The results show that media coverage significantly and negatively affected consumer confidence in the safety of nation’s food supply during the sample period. Socioeconomic and demographic factors such as geographic region, use of media source, household size, age, ethnicity, education, and gender also had significant affects on consumer confidence in the safety of United States food supply.
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Food Safety; Consumer Confidence; Mass media; Ordered probit; Food Consumption/Nutrition/Food Safety.
Ano: 2010 URL: http://purl.umn.edu/56423
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Aspectos comunicacionais em comunidades rurais. Repositório Alice
SILVA, M. P. da; VIUDES, P.; BAYMA, M. M. A.; BELTRAO, S. L. L.; HEBERLE, A. L. O..
Conhecer os principais fluxos de comunicação existentes nos territórios da cidadania do Vale do Juruá, de Capixaba e do Alto Acre, no estado do Acre, Brasil, foi o objetivo da pesquisa realizada em dezembro de 2018, no âmbito do projeto ?Interação, intercâmbio e construção do conhecimento e comunicação nos projetos do Fundo Amazônia ? Amazocom?, que busca articular ações com foco nas estratégicas de comunicação, transferência de tecnologia, intercâmbio e construção de conhecimentos para atendimento de ações de outros projetos Integrados da Amazônia.
Tipo: Resumo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Medios de comunicación de masas; Vale do Juruá (AC); Capixaba (AC); Alto Acre (AC); Acre; Amazônia Ocidental; Western Amazon; Amazonia Occidental; Comunicação de Massa; Integração; Transferência de Tecnologia; Mass media; Technology transfer.
Ano: 2019 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1113415
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Boi, clima e ironia: a confluência de riscos envolvendo o discurso jornalístico e as mudanças climáticas. Repositório Alice
MAIO, A. M. D. de.
O discurso jornalístico sobre mudanças climáticas nem sempre associa esse fenômeno à agropecuária, considerada uma de suas causadoras. Em enunciados que vinculam a pecuária ao aquecimento global foi possível verificar o uso da ironia como mecanismo para atrair a atenção de interlocutores e instaurar uma conduta de vigilância ambiental. O objetivo do artigo é investigar como o discurso jornalístico posiciona-se em relação momentos. O estudo é qualitativo e o suporte teórico-metodológico utilizado foi a Análise de Discurso, da escola francesa, reforçado pela Análise Crítica de Discurso, que permite avaliar aspectos ideológicos presentes na fala. Os resultados indicam que as circunstâncias sócio-históricas condicionam a elaboração desses discursos, sugerindo...
Tipo: Artigo em periódico indexado (ALICE) Palavras-chave: Análise Crítica de Discurso; Jornalismo; Comunicação de Massa; Pecuária; News media; Mass media; Livestock.
Ano: 2017 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/1069939
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
"Ciência e mídia": a importância da pesquisa florestal para comunicadores. Repositório Alice
LIMA, A. L. S. de; VIUDES, P.; VENTURIERI, A.; GASPAR, S. M. M.; FREITAS, D. G. de.
Os comunicadores são importantes influenciadores e formadores da opinião pública. Além disso são mediadores do debate entre a sociedade e instituições. Para aproximar desse público o debate sobre as questões ambientais na Amazônia, a Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - realizou ao longo de dois anos encontros denominados ?Ciência e Mídia?, em nove cidades dos sete estados da Região Norte e no Maranhão. Este pôster apresenta a experiência de realização dos cursos e o impacto no público-alvo.
Tipo: Resumo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Investigación agraria; Medios de comunicación de masas; Training courses; Curso de entrenamiento; Pesquisa Agrícola; Comunicação de Massa; Capacitação; Curso; Agricultural research; Mass media.
Ano: 2019 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1113406
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Clipping: medindo a presença da Embrapa Soja na mídia em 2008. Repositório Alice
CRUSIOL, P. H. T.; DINIZ, L. B. S.; NASCIMENTO, L. L..
2009
Tipo: Artigo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Clipping; Assessoria de imprensa; Comunicação de massa; Jornalismo; Mass media; Agricultural communications.
Ano: 2009 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/574922
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Commercialization Prospects for Sorghum and Pearl Millet in Tanzania Open Agri
D.D..
Palavras-chave: Mass media.
Ano: 2001 URL: http://agropedia.iitk.ac.in/openaccess/?q=node/3320
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Comunicação organizacional e o poder das narrativas: estratégias discursivas da Samarco. Repositório Alice
GONÇALVES, E. M.; MAIO, A. M. D. de.
As tecnologias da comunicação e informação facilitaram a produção e divulgação de narrativas organizacionais, que têm sido cada vez mais adotadas como estratégias de construção de imagem. Este estudo sugere uma reflexão sobre o uso de narrativas pela empresa Samarco, depois do desastre ambiental e social em Mariana (MG). Vídeos com depoimentos de funcionários, comunidade do entorno e vítimas da tragédia foram reunidos em uma campanha veiculada na internet e em TV aberta. A análise de discurso desse material revela a apropriação da fala do empregado pela organização. Também são discutidas a eficácia da adoção da ideia de sustentabilidade nos discursos organizacionais e a incorporação de elementos da comunicação face a face na produção do material de...
Tipo: Artigo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Comunicação organizacional; Narrativas; Discurso; Samarco; Comunicação de massa; Televisão; Mass media; Television.
Ano: 2016 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/1052754
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Conversa na feira, no supermercado e no mercadão: como as mediações do espaço físico condicionam a interação face a face em ambientes organizacionais. Repositório Alice
MAIO, A. M. D. de.
Este artigo parte do pressuposto que o espaço físico das organizações condiciona a ocorrência da interação face a face entre clientes, entre funcionários e entre clientes e funcionários. Essa intervenção ocorre porque elementos presentes no território exercem uma função mediadora sobre os diálogos, podendo favorecê-los ou inibi-los. O objetivo deste estudo é identificar algumas mediações que interferem na comunicação presencial em determinados ambientes organizacionais: supermercados, feiras livres e o Mercado Municipal de São Paulo, também conhecido como Mercadão.
Tipo: Capítulo em livro científico (ALICE) Palavras-chave: Comunicação face a face; Comunicação; Jornalismo; Communication; Mass media.
Ano: 2015 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/1044289
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Da prensa para a imprensa: representações da Farinha de Cruzeiro do Sul em jornais acrianos. Infoteca-e
VIUDES, P.; GONÇALVES, D. da C..
O objetivo deste capítulo é identificar as representações sociais construídas pela mídia em torno desse produto tradicional da Regional do Juruá. Não se pretende, todavia, fazer uma pesquisa histórica sobre a produção de farinha de mandioca no contexto acriano, e sim mostrar que o assunto também é abordado por uma importante fonte histórica: a imprensa.
Tipo: Capítulo em livro técnico (INFOTECA-E) Palavras-chave: Indicação geográfica; Produção artesanal; Território da Cidadania; Regional do Juruá; Cruzeiro do Sul (AC); Acre; Amazônia Ocidental; Western Amazon; Amazonia Occidental; Agricultura familiar; Farinha; Mandioca; Manihot esculenta; Procedência; História; Comunicação de massa; Jornal; Family farms; Cassava flour; Traditional technology; Protected designation of origin; Provenance; History; Mass media; News media; Explotación agrícola familiar; Harina de yuca; Tecnología tradicional; Denominación de origen protegida; Medios de comunicación de masas; Medios de noticias.
Ano: 2017 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1086124
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Desenvolvimento e manutenção de mídia eletrônica para projetos de agroenergia da Embrapa. Repositório Alice
IZO, D. N.; RUFINO, C. G.; SILVA, J. F. V..
2009
Tipo: Artigo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Mídia eletrônica; Agroenergia; Biocombustível; Comunicação de massa; Energy crops; Communications technology; Mass media.
Ano: 2009 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/574637
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Developmental expansion of the hilum in chickpea seed coats Open Agri
Kriseman,M.L.
Palavras-chave: Chickpeas; Seed treatment; Crossing over; Nutrients; Mass media; Biological development; Fruits; Area; Biological phenomena; Diseases.
Ano: 2007 URL: http://agropedia.iitk.ac.in/openaccess/?q=node/3335
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Do gosto popular ao papo virtual: a fama da farinha de mandioca de Cruzeiro do Sul. Infoteca-e
SILVA, M. P. da.
O objetivo deste trabalho é apresentar elementos da comunicação virtual que dão visibilidade à farinha de Cruzeiro do Sul e reafirmam a obtenção da indicação geográfica de procedência da região. O material analisado neste capítulo são impressões, fatos, experiências de consumidores no ciberespaço que expressam a preferência pela farinha da região do Juruá.
Tipo: Capítulo em livro técnico (INFOTECA-E) Palavras-chave: Indicação geográfica; Produção artesanal; Território da Cidadania; Regional do Juruá; Cruzeiro do Sul (AC); Acre; Amazônia Ocidental; Western Amazon; Amazonia Occidental; Agricultura familiar; Farinha; Mandioca; Manihot esculenta; Procedência; Comunicação de massa; Family farms; Cassava flour; Traditional technology; Protected designation of origin; Provenance; Mass media; Explotación agrícola familiar; Harina de yuca; Tecnología tradicional; Denominación de origen protegida; Medios de comunicación de masas.
Ano: 2017 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1086122
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Embrapa Mais Amazônia: comunicação em rede para a pesquisa agropecuária e florestal no Brasil amazônico. Repositório Alice
LIMA, A. L. S. de; VIUDES, P.; FREITAS, D. G. de.
"Embrapa Mais Amazônia" é um projeto de comunicação executado em rede pelos profissionais das nove Unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) na Amazônia Legal. O objetivo é divulgar resultados da pesquisa e estimular junto à sociedade o debate em torno da floresta, uso sustentável dos recursos naturais e questões ambientais na região.
Tipo: Resumo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Medios de comunicación de masas; Comunicação de Massa; Transferência de Tecnologia; Mass media; Technology transfer.
Ano: 2019 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1113419
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Embrapa Mais Amazônia: comunicação em rede para a pesquisa agropecuária e florestal no Brasil amazônico. Repositório Alice
LIMA, A. L. S. de; VIUDES, P.; KUROMOTO, V. M.; FREITAS, D. G. de.
"Embrapa Mais Amazônia" é um projeto de comunicação executado em rede pelos profissionais das nove Unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) na Amazônia Legal. O objetivo é divulgar resultados da pesquisa e estimular junto à sociedade o debate em torno da floresta, uso sustentável dos recursos naturais e questões ambientais na região. O projeto atua em três vertentes: desenvolvimento de produtos de comunicação; ampliação dos fluxos de informação e canais de diálogo; e capacitação de cientistas das áreas florestal e agropecuária e de profissionais de comunicação. Entre os principais resultados estão: cursos para comunicadores sobre temáticas florestais; cursos de fotografia para pesquisadores; media trainings para pesquisadores; e...
Tipo: Resumo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Embrapa Mais Amazônia; Comunicação em rede; Comunicação de Massa; Transferência de Tecnologia; Mass media; Technology transfer.
Ano: 2019 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1118634
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Evaluation of chickpea genotypes for resistance to Fusarium wilt in Nepal Open Agri
Neupane, R.K..
Palavras-chave: Genotypes; Chickpeas; Humus; Fungi; Legumes; Tropical zones; Diseases; Crops; Mass media; Land resources.
Ano: 2007 URL: http://agropedia.iitk.ac.in/openaccess/?q=node/3337
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Evaluation of pearl millet germplasm lines against downy mildew incited by Sclerospora graminicola in western Rajasthan Open Agri
Sharma, Y.K..
Palavras-chave: Millets; Germplasm; Genotypes; Diseases; Hybrids; Fungi; Land resources; Tillage equipment; Mass media; Stages.
Ano: 2007 URL: http://agropedia.iitk.ac.in/openaccess/?q=node/3302
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Jornalismo agropecuário: do êxodo da grande mídia à sobrevivência no jornal local sob o comando das assessorias. Repositório Alice
MAIO, A. M. D. de.
A proposta deste artigo é avaliar as circunstâncias em que esses conteúdos são produzidos, por meio de um mapeamento da autoria deles: seriam os próprios jornalistas de redação os responsáveis pelos textos publicados? Ou os releases, preparados pelas assessorias de comunicação, estariam reinando no mundo agro? Quem, afinal, elabora conteúdos de jornalismo agropecuário propagado por sites de notícias das regiões Centro-Oeste e Sudeste do Brasil? A resposta pode servir de indicador para a tendência do jornalismo agro no país.
Tipo: Capítulo em livro científico (ALICE) Palavras-chave: Análise de discurso; Comunicação; Jornalismo; Communication; Mass media.
Ano: 2015 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/1044285
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Life expectancy of Helicoverpa armigera on chickpea Open Agri
Dabhi, M.V.
Palavras-chave: Chickpeas; Animal ecology; Eggs; Poultry equipment; Grain legumes; Animal developmental stages; Sexual reproduction; Population dynamics; Ecology; Mass media.
Ano: 2007 URL: http://agropedia.iitk.ac.in/openaccess/?q=node/3341
Registros recuperados: 29
Primeira ... 12 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional