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Registros recuperados: 188 | |
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ALVES, R. N. B.; MODESTO JUNIOR, M. de S.. |
O estudo teve por objetivo avaliar na mídia a contextualização dos problemas ambientais da Amazônia visando identificar qual a contribuição que esse debate ou embate, poderá resultar em termos de conscientização da sociedade para essa crítica realidade e mitigação desses problemas. Foram avaliados ao acaso 60 matérias relacionadas ao meio ambiente da Amazônia, publicadas nos anos de 2006, 2007 e 2008, em cada um dos jornais O Estado de São Paulo e a Folha de São Paulo. Entre os formadores de opinião destacam-se os gestores públicos com 39% de freqüência na mídia, seguidos por pesquisadores com 36%, ONGs e parlamentares com 11% e 4%, respectivamente. O problema mais debatido na mídia foi o desmatamento com 46% de freqüência, seguido pelo aquecimento global... |
Tipo: Separatas |
Palavras-chave: Mídia; Queimadas; Governos.; Comunicação; Desmatamento; Jornal; Meio Ambiente.; Amazonia.. |
Ano: 2010 |
URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/999387 |
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COSTA, J. R. da; SOARES, J. E. C.; TÁPIA-CORAL, S.; MOTA, A. M. DA. |
O presente trabalho foi desenvolvido em uma escola localizada em área rural de Manaus (AM), a fim de conhecer a percepção dos professores sobre meio ambiente. Foram aplicados formulários com perguntas abertas, respondidos por 83% do grupo docente. Os resultados revelaram que a visão naturalista e a antropocêntrica são predominantes. A temática ambiental é restrita, geralmente, à sala de aula. Com isso, verificou-se ser imprescindível que a escola avance para ações extra-curriculares, aumentando o elo com o cotidiano dos alunos, de formar a ampliar a visão de mundo destes e a tornar efetiva a educação ambiental na referida escola. |
Tipo: Separatas |
Palavras-chave: Educação Ambiental; Escola; Meio Ambiente.. |
Ano: 2012 |
URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/937529 |
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PRIMAVESI, O.; VINHOLIS, M. de M. B.; NICODEMO, M. L. F.; CORDEIRO, C. A.; ESCRIVANI, L. P.; ANTONIO, F. de J. A.; SOUZA, G. B. de; NOGUEIRA, A. R. de A.; REGITANO, L. C. de A.; BERNARDI, A. C. de C.. |
Fatores de degradação ambiental como desmatamentos, queimadas, eliminação de áreas verdes permanentes que atuam como umidificadores do ar e estabilizadores térmicos, práticas agrícolas não conservacionistas com perda da capacidade produtiva dos solos e impedimento na recarga adequada de lençóis freáticos, aumento da produção de dejetos e rejeitos, consumismo e ruptura no conhecimento da sociedade urbana sobre sua dependência do meio natural resultam na redução da biodiversidade, no aumento de pragas e patógenos e nas mudanças climáticas regionais e global. Várias são as ações de gestão ambiental que podem minimizar estes efeitos. O presente trabalho tem por objetivo relatar e descrever as experiências relacionadas à gestão ambiental realizadas pela Embrapa... |
Tipo: Separatas |
Palavras-chave: Sistema de produção integrado.; Conservação; Educação Ambiental; Meio Ambiente.. |
Ano: 2008 |
URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/40204 |
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Registros recuperados: 188 | |
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