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Registros recuperados: 29 | |
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MEIRA, C. A. A.; SEIXAS NETO, Á.; NAKA, J.; CUNHA, L. M. S.. |
O objetivo geral do Programa é elevar os padrões de qualidade e competitividade da fruticultura brasileira ao patamar de excelência requerido pelo mercado internacional, paradigma que será efetivado com o avanço da capacidade produtiva e gerencial dos produtores de frutas e a ampliação dos mercados interno e externo. São contempladas ações em diversas áreas, como inovação tecnológica, capacitação de fruticultores, controle de pragas na fruticultura, campanha para promoção das frutas brasileiras, entre outras. |
Tipo: Comunicado Técnico (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Competitividade; Inovação tecnológica; New technology.; Fruta; Fruticultura; Mercado Internacional; Qualidade.; Fruit growing.. |
Ano: 2001 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1984 |
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TOLLINI, H.. |
Para um país com o potencial agrícola do Brasil, agimos, na melhor das hipóteses, ingenuamente em reação ao mercado internacional de produtos agropecuários. A agricultura merece pouca atenção nos planos de governo, embora as "palavras certas" das versões escritas e faladas desses planos. O despreparo organizacional e institucional do setor público na prestação dos serviços essenciais para uma agricultura competitiva é indicador de que, na realidade, a agricultura é tratada como se não fora negócio de grande valor para o país. Todos se preocupam quando aparecem problemas que se refletem na gestão macroeconômica, mas as soluções mesmas são indicadoras da despreocupação com o setor agrícola como negócio. E claro ainda que todos dão valor às divisas geradas... |
Tipo: Artigo de periódico |
Palavras-chave: Produto agropecuário; Prestação de serviço; Mercado Internacional; Agricultura; Setor Público. |
Ano: 1994 |
URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/109388 |
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SILVA, S. A.; FERREIRA, M. de O.; LIMA, J. R. F. de. |
Com o fortalecimento das economias emergentes, fatores como maior liquidez e crescimento das commodities no mercado internacional, tornaram o cenário externo mais favorável. Além disso, serviram de gatilho para que países em desenvolvimento, como Brasil e China, pudessem intensificar suas relações comerciais. O objetivo deste trabalho é verificar, para o período de 1960 a 2018, se a hipótese Export led Growth é válida para o Brasil e para a China. O método assume que o pib pode ser expresso em função do capital físico, capital humano, exportações e importações de bens e serviços. Os resultados deste trabalho mostram relação de causalidade unidirecional entre as importações e o pib para a China e o Brasil, ou seja, as evidências empíricas indicaram que são... |
Tipo: Artigo de periódico |
Palavras-chave: Comércio externo; Concorrência Bra-sil-China; Export led Growth; Commodities; Economia; Crescimento Econômico; Mercado Internacional; Economies of scale. |
Ano: 2021 |
URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1147304 |
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MOUCO, M. A. do C.. |
A manga brasileira, por sua vez, já tem espaço significativo no cenário internacional e é a estrela das exportações de frutas. Segundo o IBGE, em 2019 foram 221,9 mil toneladas, crescimento de 30% em relação ao ano de 2018. Grande parte desta fruta foi cultivada no Vale do São Francisco, região que produz 75% da manga nacional, seguida do Sudeste, com uma fatia de 25%. No Vale do São Francisco, além do clima ser favorável, o emprego de tecnologias modernas nos pomares é o grande diferencial da região. |
Tipo: Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Vale do São Francisco; Manga; Exportação; Mercado; Mercado Internacional; Regulador de Crescimento; Mangoes; Marketing. |
Ano: 2020 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1130110 |
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Registros recuperados: 29 | |
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