Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 6
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Aprendizagem Colaborativa e Web 2.0: proposta de modelo de organização de conteúdos interativos. Repositório Alice
TORRES, T. Z.; AMARAL, S. F. do..
RESUMO - As ferramentas tecnológicas da Web 2.0 favorecem a aprendizagem, gerando a possibilidade de melhoria do desempenho dos alunos. Entretanto, para que este objetivo seja alcançado, deve haver uma convergência entre diversos fatores que permeiam as práticas educacionais. Alinhar o modelo de aprendizagem ao projeto pedagógico e formar os professores para usarem as ferramentas tecnológicas, em especial as de autoria, são alguns dos fatores que favorecem o uso das TIC no espaço educativo. Com base em uma revisão da literatura, discutem-se estes aspectos e apresenta-se uma proposta de modelo conceitual de organização de conteúdos, baseado nas concepções de aprendizagem colaborativa.
Tipo: Artigo em periódico indexado (ALICE) Palavras-chave: Produção de conteúdos interativos; Aprendizagem colaborativa; Web 2.0; Modelos; Tecnologias de informação e comunicação; Collaborative learning; Web 2.0; Interactive content production; Information and communication technologies; Education.
Ano: 2011 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/886862
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Autoria na Web 2.0 no contexto da educação e a ética dos hackers. Repositório Alice
SOUZA, M. I. F.; SILVA, L. O.; ARAÚJO, I. C..
RESUMO - Este artigo discute a importância do exercício da autoria em ambiente virtual da Web 2.0, considerando que se trata de fundamento essencial à aprendizagem, no professor e no aluno. Autoria na Web 2.0 é apresentada como estratégia pedagógica para ambientes de aprendizagem virtuais, que se utilizam principalmente de ferramentas como blog, wiki e redes sociais. Embora não sejam determinantes, essas tecnologias digitais são condicionantes para que a aprendizagem e a autoria ocorram. Autoria na Web 2.0, além do estabelecimento de novos aparatos tecnológicos, requer novos modos de produção, nos quais prevaleça a postura ética dos hackers, favorecendo a participação, a colaboração, a liberdade e o compartilhamento.
Tipo: Artigo em periódico indexado (ALICE) Palavras-chave: Autoria; Aprendizagem; Ética dos hackers; Web 2.0; Learning; Intellectual property rights.
Ano: 2011 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/886794
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Bioinformatics interoperability: all together now ! Naturalis
Meganck, B.; Mergen, P.; Meirte, D..
The following text presents some personal ideas about the way (bio)informatics2 is heading, along with some examples of how our institution – the Royal Museum for Central Africa (RMCA) – is gearing up for these new times ahead. It tries to find the important trends amongst the buzzwords, and to demonstrate how these will benefit the biological and scientific community. This text is based on a presentation given at the 7th Flora Malesiana Symposium in Leiden, The Netherlands, June 2007.
Tipo: Article / Letter to the editor Palavras-chave: Biodiversity informatics; Interoperability; Web 2.0.
Ano: 2009 URL: http://www.repository.naturalis.nl/record/524569
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
ICT AND AGRITOURISM IN CZECH REPUBLIC AgEcon
Havlicek, Zdenek; Lohr, Vaclav; Benda, Petr.
Tourism is regarded as the world’s future. Agritourism is a unique symbiosis of agriculture and tourism. Based on extensive analysis of the state agritourism in the Czech Republic, it was found that information on agritourism facilities is very diverse and disorderly, lacking a specialized portal for agro-tourism. Agritourism facilities in the Czech Republic is several thousand, but most of them have non-quality web sites, or none at all. It should be ensured that entrepreneurs in the agritourism (farmers) had knowledge easily and with minimum cost to present their own small farm on the web, such as using Web content management system (WCMS). It is proposed the new portal solution, which according to the principles of Web 2.0 will provide greater...
Tipo: Journal Article Palavras-chave: ICT; Web 2.0; WCM; Agritourism; Regional development; Community/Rural/Urban Development; Teaching/Communication/Extension/Profession.
Ano: 2009 URL: http://purl.umn.edu/53541
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Uma nova abordagem para diagnóstico de doenças via web. Repositório Alice
MASSRUHA, S. M. F. S.; LIMA, H. P. de..
RESUMO: Neste trabalho é apresentada e discutida a nova plataforma do módulo de diagnóstico de doenças (módulo produtor) do sistema Diagnose Virtual que foi desenvolvida para integrar ao portal WebAgritec. O WebAgritec é uma plataforma, concretizada na forma de um website com uma interface mais interativa para transferência das tecnologias da Embrapa para os extensionistas e produtores rurais. Esta plataforma, baseada nos conceitos de Web 2.0, visa o planejamento, previsão e monitoramento da produção agrícola e reúne informações sobre as culturas de arroz, feijão, milho, soja e trigo.
Tipo: Artigo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Diagnose on-line; Doenças de plantas; Web 2.0; Diagnose virtual; Plant diseases and disorders; Disease diagnosis.
Ano: 2011 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/905740
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
WebForrageiras: um ambiente virtual de aprendizagem para capacitação em tecnologias da Embrapa. Repositório Alice
ALBATROZ, J.; SILVA, W. C. da; CARROMEU, C..
2013
Tipo: Resumo em anais de congresso (ALICE) Palavras-chave: Web 2.0; Ambiente Virtual de Aprendizagem; AVA; WebForrageiras.
Ano: 2013 URL: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/handle/doc/971482
Registros recuperados: 6
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional