Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: 

RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 2
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Exploring consumers’ knowledge and perceptions of unconventional food plants: case study of addition of Pereskia aculeata Miller to ice cream Ciênc. Tecnol. Aliment.
MAZON,Suelen; MENIN,Daiana; CELLA,Bruna Marina; LISE,Carla Cristina; VARGAS,Thiago de Oliveira; DALTOÉ,Marina Leite Mitterer.
Abstract Unconventional food plants (UFPs) are by definition little known and infrequently consumed by population, although are recognized as having high nutritional value and economic potential. The objective was to assess the knowledge about UFPs by the population in the southwestern region of the state of Paraná, Brazil; and more particularly to evaluate the holistic perception of an ice cream prepared with the UFP ora-pro-nóbis, a plant that is gaining attention in recent years We applied a questionnaire to assess knowledge of several UFPs; check-all-that-apply questions to evaluate the knowledge, habits and perceptions regarding UFPs; and word association (WA) and acceptance tests for holistic and hedonic evaluation of the ice cream. The results...
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article Palavras-chave: Check-all-that-apply; Correspondence analysis; Ora-pro-nóbis; Word association.
Ano: 2020 URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-20612020000100215
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Eye-tracking e associação de palavras para avaliar a atenção do consumidor em relação à rotulagem de alimentos funcionais. Infoteca-e
DELIZA, R.; OLIVEIRA, D. C. R. de; ROSENTHAL, A.; WALTER, E. H. M.; GIMÉNEZ, A.; ARES, G..
O objetivo deste estudo foi investigar a atenção dos consumidores para os rótulos dos alimentos funcionais através da investigação do movimento dos olhos, utilizando o leite com probiótico como estudo de caso. Para o desenvolvimento da pesquisa foram elaborados quatro rótulos considerando dois tipos de produtos (leite convencional vs. leite com probiótico) e dois fundos de rótulos (Fundo A: para provocar associações relacionadas com o leite e a natureza e Fundo B: para gerar expectativa de benefícios à saúde e bem-estar). Sessenta consumidores foram convidados a observar os rótulos dos alimentos como se estivessem no supermercado, enquanto seus movimentos oculares foram gravados usando o equipamento eyetracker, e solicitados a completar uma tarefa de...
Tipo: Folhetos Palavras-chave: Propriedade sensorial; Probiótico; Rótulo; Atenção visual; Associação de palavras; Pesquisa com consumidor; Word association; Probiotic; Visual attention; Consumer research; Embalagem; Tecnologia de Alimento.
Ano: 2016 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1064081
Registros recuperados: 2
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional