Registro completo |
Provedor de dados: |
Rev. Econ. Sociol. Rural
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País: |
Brazil
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Título: |
Avaliação do impacto da utilização de crédito, da educação e da escolha do canal de comercialização na horticultura: caso do núcleo rural do Distrito Federal
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Autores: |
Pereira,Sebastião Eustáquio
Figueiredo,Adelaide dos Santos
Loureiro,Paulo R. A.
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Data: |
2006-12-01
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Ano: |
2006
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Palavras-chave: |
Agricultura familiar
Horticultura
Crédito e comercialização
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Resumo: |
O objetivo deste artigo consiste identificar a influência de diversos fatores relacionados com a renda do agricultor familiar, que podem reforçar ou não a idéia básica contida na política de fortalecimento da agricultura familiar implementada pelo Governo desde 1996. Os retornos foram estimados baseados em regressão linear (OLS) em dois estágios, com a equação do segundo momento sendo corrigida pela incorporação da razão inversa de Mills gerada com o resultado do modelo probit, onde é estimada a possibilidade do horticultor demandar ou não crédito. Ficou evidenciada a desvantagem da negociação através dos grandes supermercados, que tendem a comprimir, conforme constatado por Melo (2001), a remuneração dos fornecedores de hortaliças.
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Tipo: |
Info:eu-repo/semantics/article
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Idioma: |
Português
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Identificador: |
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-20032006000400008
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Editor: |
Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural
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Relação: |
10.1590/S0103-20032006000400008
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Formato: |
text/html
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Fonte: |
Revista de Economia e Sociologia Rural v.44 n.4 2006
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Direitos: |
info:eu-repo/semantics/openAccess
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