Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Registro completo
Provedor de dados:  Infoteca-e
País:  Brazil
Título:  Canais de comercialização de banana in natura no Brasil.
Autores:  ROCHA, S. L.
GERUM, A. F. A. de A.
SANTANA, M. do A.
Data:  2021-10-08
Ano:  2021
Palavras-chave:  Banana
Comercio
Resumo:  Apresentação A banana é a fruta mais consumida e produzida no mundo, e a segunda no Brasil. A sua importância na agricultura nacional está bem representada por números: mais de um milhão de pessoas empregadas, cerca de sete milhões de toneladas produzidas e valor da produção de 7,5 bilhões de reais, resultados de árduo trabalho de mais de 200 mil produtores. Embora apresente números grandiosos, os bananicultores brasileiros se deparam com vários desafios na gestão do seu negócio e no acompanhamento da dinâmica do mercado. Este documento apresenta uma visão geral da comercialização de banana no Brasil, enfocando os principais elos e canais da cadeia comercial entre produtores e consumidores, bem como as características de maior relevância para um melhor conhecimento do mercado desta fruteira. Alberto Duarte Vilarinhos Chefe-geral da Embrapa Mandioca e Fruticultura

bitstream/item/226817/1/Documento246-Aurea-AINFO-1.pdf
Tipo:  Documentos (INFOTECA-E)
Idioma:  Português
Identificador:  1809- 4996

33406

http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1135177
Editor:  Cruz das Almas, BA: Embrapa Mandioca e Fruticultura, 2021.
Relação:  Embrapa Mandioca e Fruticultura - Documentos (INFOTECA-E)
(Embrapa Mandioca e Fruticultura Documentos, 246).
Formato:  il.

16p.
Fechar
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional