Registro completo |
Provedor de dados: |
Infoteca-e
|
País: |
Brazil
|
Título: |
PRODUTOS diferenciados como estratégia para a pecuária familiar: programa 10: Sul.
|
Data: |
2016-03-30
|
Ano: |
2016
|
Palavras-chave: |
Pecuária familiar
Carne
Cordeiro
Produtor
Cadeia produtiva
|
Resumo: |
A estratégia para pecuária familiar são os produtos diferenciados. Uma das alternativas para aumentar a renda do produtor familiar está na diferenciação de seus produtos, agregando valor e buscando nichos de mercado. Os produtores da região do Alto Camaquã estão apostando na diferenciação para a comercialização do principal produto, a carne de cordeiro. A incorporação de características de sistemas produtivos preservacionistas, aspectos culturais, históricos e ambientais pode representar a conquista de mercados mais qualificados e também melhores relações entre o produtor e os outros elos das cadeias produtivas envolvidas. O médico-veterinário e pesquisador da Embrapa Pecuária Sul, em Bagé, Rio Grande do Sul, Marcos Borba fala sobre produtos diferenciados como estratégia para pecuária familiar.
Programa de rádio.
|
Tipo: |
Gravações de som
|
Idioma: |
Português
|
Identificador: |
In: PROGRAMA Prosa Rural: Sul. Brasília, DF: Embrapa Informação Tecnológica; Bagé: Embrapa Pecuária Sul, 2016.
http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1042209
|
Formato: |
1 CD-ROM.
|
Direitos: |
openAccess
|
|