Registro completo |
Provedor de dados: |
Infoteca-e
|
País: |
Brazil
|
Título: |
Foco no mercado: a base para a gestão estratégica de négocios
|
Autores: |
PAULA PESSOA, P. F. A.
LEITE, L. A. de S.
|
Data: |
2000-04-25
|
Ano: |
1999
|
Palavras-chave: |
Quality
Strategic
Estrategia
Agroindustria.
Qualidade.
Business management.
|
Resumo: |
As mudancas na economia mundial, desencadeadas nas ultimas decadas, colocam, atualmente, a gestaocom foco no mercado como a base de qualquer estrategia empresarial.In duzidas por um intenso crescimeto do mercado e por largas margensde lucro, as empresas ate os anos 70 adotavam uma postura reativa em relacao ao ambiente externo, tinham uma estruturainterna formada por departamentos. possuiam produtos e espacos concorrenciais bem identificados e delimitados e a sua competitividade era definida, basicamente, na unidade produtiva. Portanto, naquela epoca a concepcao dos negocios enfatizava a produtividade, vindo em segundo plano as questoes relacionadas a qualidade.
bitstream/CNPAT-2010/4787/1/Dc-028.pdf
|
Tipo: |
Documentos (INFOTECA-E)
|
Idioma: |
Português
|
Identificador: |
4787
http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/421981
|
Editor: |
Fortaleza: EMBRAPA - CNPAT, 1999.
|
Relação: |
Embrapa Agroindústria Tropical - Documentos (INFOTECA-E)
(EMBRAPA - CNPAT. Documentos, 28).
|
Formato: |
22 p.
|
|