Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Registro completo
Provedor de dados:  AgEcon
País:  United States
Título:  FRUTAS PROCESSADAS SOB A FORMA DE SALADA: PREFERÊNCIAS DOS CONSUMIDORES E SUAS IMPLICAÇÕES NO MERCADO
Autores:  Rosado, Patricia Lopes
Pires, Monica De Moura
Perez, Ronaldo
Data:  2011-08-09
Ano:  2008
Palavras-chave:  Demanda
Processamento
Ato de consumo
Demand
Processing
Act of consuming
Food Consumption/Nutrition/Food Safety
Resumo:  Neste estudo avaliam-se as preferências do consumidor quanto ao consumo de salada de frutas minimamente processadas em Viçosa, Minas Gerais. Especificamente, identificam-se os tipos de fruta para compor a salada; o preço que o consumidor estaria disposto a pagar pelo produto; a quantidade de produto por embalagem; o perfil do consumidor, entre outros fatores determinantes do consumo. Os dados obtidos foram submetidos à estatística descritiva. O consumidor potencial possui um perfil de indivíduo propenso a adquirir novos produtos, o que indica sua boa aceitação no mercado. Com relação à embalagem, poder-se-ia optar por cinco tipos de tamanho: 50g, 100g, 150g, 200g e 250g. De maneira geral, percebe-se que a salada de fruta pode-se constituir em oportunidade de mercado para o setor frutícola da região, e em mais um mercado para escoar a produção local, especialmente àqueles da Zona da Mata Mineira. -------------------------------------------This work has as objective identifies the consumer’s preferences about the consumption of salads from processed fruit in Viçosa, Minas Gerais. Specifically, it’s identified the kinds of fruit to make the salad; the price the end user would be willing to afford for the product; the quantity of the product per package; the consumer’s profile; these among other determining conditions for the consumption. From the collected data it was made a characterized statistics. The potential consumer has a profile of someone who has a tendency to make new acquisitions. It’s a index to show that a product that was undergone to a research probably will be well accepted in the market. Related to the package, it could choose among five sizes: 50g, 100g, 150g, 200g and 250g. In a general way, it’s noticed that the fruit salad can be a market opportunity to the fruit sector of that region and it can be a specific market to flow the local production, specially that one from the Minas Gerais’ Rural Area.
Tipo:  Conference Paper or Presentation
Idioma:  Português
Identificador:  http://purl.umn.edu/112765
Relação:  Sociedade Brasileira de Economia, Administracao e Sociologia Rural (SOBER)>46th Congress, July 20-23, 2008, Rio Branco, Acre, Brasil
Formato:  14
Fechar
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional