|
|
|
Registros recuperados: 30 | |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
| |
|
|
O Plano para revitalização do rio São Francisco é coordenado pela Companhia dos Vales do São Francisco e do Parnaíba - a Codevasf. Proteger as nascentes, controlar processos erosivos e promover a educação ambiental de comunidades ribeirinhas estão entre as ações previstas nesse plano. A Codevasf trabalha em parceria com essas comunidades para que elas também assumam parte da responsabilidade pela preservação do Velho Chico. Os proprietários rurais são convidados a colaborar com a execução do plano. Quando aceitam, eles participam das ações colocadas em prática na região coberta por sua propriedade. O engenheiro florestal da Codevasf, Sérgio Carvalho, fala sobre vários detalhes sobre as atividades desenvolvidas nos últimos anos para promover tanto a... |
Tipo: Prosa Rural (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Revitalização; Produtor rural; Nascente; Erosão do solo; Educação ambiental. |
Ano: 2017 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/1069181 |
| |
|
| |
|
|
Muggler,Cristine Carole; Pinto Sobrinho,Fábio de Araújo; Machado,Vinícius Azevedo. |
O solo é um componente essencial do meio ambiente, cuja importância é normalmente desconsiderada e pouco valorizada. Assim, é necessário que se desenvolva uma "consciência pedológica", a partir de um processo educativo que privilegie uma concepção de sustentabilidade na relação homem-natureza. Existem múltiplas formas, tempos e espaços de promover a educação para o meio ambiente a partir de uma abordagem pedológica; esse conjunto de conteúdos e métodos constituem a Educação em Solos, que é indissociável da Educação Ambiental. A Educação em Solos tem como principal objetivo trazer o significado da importância do solo à vida das pessoas e, portanto, da necessidade da sua conservação e do seu uso e ocupação sustentáveis. Assim como a Educação Ambiental, a... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Educação ambiental; Aprendizagem significativa; Relação homem-ambiente. |
Ano: 2006 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-06832006000400014 |
| |
|
| |
Registros recuperados: 30 | |
|
|
|