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HÁBITOS DE CONSUMO E ATRIBUTOS VALORIZADOS NA COMPRA DE LEITE PELO PÚBLICO DA TERCEIRA IDADE AgEcon
Magdalena, Hechrisson Zanforlin; Scare, Roberto Fava; Casanova, Anna Carolina Pirani.
Devido às previsões de envelhecimento da população brasileira para os próximos anos e a importância da cadeia produtiva do leite dentro do agronegócio brasileiro, esse trabalho buscou identificar os atributos mais valorizados pelos idosos bem como os seus hábitos de consumo do leite, além de tentar de verificar a demanda por um produto específico para sua faixa etária. Foram entrevistadas 100 pessoas da terceira idade, em dois centros de convivência sendo, um particular, e outro mantido pela prefeitura da cidade de Campo Grande-MS. Os hábitos mais importantes detectados foram: a maioria dos idosos toma leite todo dia, compra o produto em supermercados e prefere as embalagens longa vida. Além disso, a qualidade aparece como principal atributo decisivo na...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Leite; Terceira idade; Comportamento de compra; Milk; Elderly people; Consumer behavior; Food Consumption/Nutrition/Food Safety.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/109585
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ANÁLISE DO PROCESSO DE COMPRA DO CONSUMIDOR AGROPECUÁRIO AgEcon
Silva, Ana Paula Silveira; Scare, Roberto Fava; Casanova, Anna Carolina Pirani.
Este estudo trata do processo de compra do consumidor agropecuário e seu objetivo principal é analisar se tendência de aproximação desse processo em relação ao modelo de compra organizacional já se confirma, como também em que etapas do processo a profissionalização da gestão das empresas rurais ocorre de forma efetiva e estruturada. Assim, inicialmente foi feito um levantamento de dados secundários referentes ao processo de decisão de compra do cliente agropecuário através de livros, estudos particulares e por meio da Internet. Além disso, foi realizado um estudo de campo em uma feira do setor (Agrishow) e mediante a aplicação de um questionário foram coletados dados cuja análise permitiu verificar se a atitude do consumidor agropecuário quanto às compras...
Tipo: Conference Paper or Presentation Palavras-chave: Marketing; Processo de compra; Comprador Agropecuário; Marketing; Purchase process; Consumer/Household Economics; Marketing.
Ano: 2008 URL: http://purl.umn.edu/109677
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