|
|
Rangel,Sandro Bevilaqua; Fagundes,Geni Rodrigues; Falcão,Thales Cabral Cirqueira; Mendes,Ricardo de Sousa; Yamanishi,Osvaldo Kiyoshi. |
Este estudo analisou os principais fatores envolvidos na comercialização do mamão em 27 supermercados e 27 varejões do Distrito Federal (Brasília e cidades satélites), no período de janeiro a dezembro de 2001. Entrevistaram-se 162 consumidores. Na tabulação e análise dos questionários, obteve-se: o principal fornecedor de mamão para o varejo foi a Ceasa-DF; a presença de danos físicos foi o principal aspecto observado pelos responsáveis pela compra; os frutos são expostos em prateleiras sem refrigeração, e o responsável pelo prejuízo ocasionado pelas perdas foi o próprio estabelecimento varejista. Os estabelecimentos varejistas diferenciaram-se em alguns tópicos, tais como: responsável pela compra, existência de contrato; forma de exposição dos frutos;... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Comercialização; Mamão; Varejo; Consumidor; Qualidade. |
Ano: 2003 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-29452003000100025 |
| |