|
|
Rocha,Hélio Carlos; Costa,Carlos; Castoldi,Florindo Luiz; Cecchetti,Dileta; Calvete,Eunice de Oliveira; Lodi,Betânia dos Santos. |
A Feira do Produtor de Passo Fundo, embora seja um evento institucionalizado há 22 anos, ainda não havia sido objeto de estudo formalizado quanto à caracterização social e econômica de quem nela vende e compra. O objetivo deste trabalho foi traçar o perfil socioeconômico dos feirantes e consumidores da Feira do Produtor de Passo Fundo, RS. Os dados foram obtidos por meio da aplicação de questionário junto a 58 feirantes e 471 consumidores. Os questionários abrangeram questões referentes aos aspectos socioeconômicos dos entrevistados e produtos ofertados/comprados na feira, como hortaliças, frutas, grãos, produtos de origem animal e produtos artesanais. Verificou-se que a faixa etária dos consumidores concentra-se entre 35 a 65 anos. Os feirantes apresentam... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Feira livre; Caracterização socioeconômica; Rentabilidade feirante; Consumo feira livre. |
Ano: 2010 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-84782010001200025 |
| |